Início Atualidade “Na CMA, estamos todos a remar no mesmo sentido”

“Na CMA, estamos todos a remar no mesmo sentido”

0
“Na CMA, estamos todos a remar no mesmo sentido”

A dedicação que existe no seio da CMA – Carla Monteiro & Associados, tem vindo a ser um dos elementos cruciais do seu sucesso. De que forma, este fator diferenciador, impacta no relacionamento com os clientes e, internamente, inspira a atividade profissional?
Por mais conhecimento técnico que qualquer profissional possa ter, seja na advocacia seja noutras áreas, se não se dedicar com afinco e com paixão não conseguirá sobressair perante os demais. A advocacia é uma profissão que já se massificou e nos dias de hoje a oferta é vasta, pelo que, o empenho e o profissionalismo que colocamos em cada caso, em cada desafio, no atendimento a cada cliente, aliado sempre ao conhecimento técnico é, sem dúvida, um dos elementos diferenciador. Na nossa profissão lidamos diariamente com pessoas e quando somos procurados para auxiliá-los na resolução de uma determinada questão temos sempre que ter em mente que, por mais corriqueiro que a questão possa ser para nós, para o cliente poderemos estar a lidar a questão mais importante da sua vida naquele momento, pelo que, a dedicação, para além de ser um elemento diferenciador tem de ser diária e contínua. Nós advogados não somos médicos, mas lidamos igualmente, numa outra vertente, com a vida das pessoas. Internamente tentamos sempre motivar uns aos outros, apoiando os colegas naquilo que for necessário e, principalmente, aprendendo uns com os outros.

A verdade é que a CMA – Carla Monteiro & Associado apresenta uma equipa multifacetada de profissionais especializados nas diferentes vertentes jurídicas. Assim, é sempre possível responder eficazmente aos diversos desafios que são confiados e que implicam uma resposta pluridisciplinar? Em que medida?
Já diz a frase, quem sabe um pouco de tudo, não sabe muito de nada. O Direito está em tudo, neste sentido, a especialização é fundamental e nos permite dar respostas mais assertivas aos desafios que os nossos clientes nos colocam e de forma célere. Lidamos diariamente com clientes de diversas nacionalidades, culturas e formas de pensar sendo uma das nossas funções enquadrar as ideias, visões e pretensões dos nossos clientes nos ditamos do nosso sistema jurídico e nesse aspeto é fundamental que tenhamos profissionais especializados nas diferentes vertentes jurídicas, mas que se complementam entre si em prol da eficiência na resposta aos desafios que nos são confiados.

Tendo como áreas de atuação o Contencioso Geral, Seguros e Bancário, Societário, entre outros, como se tem a Sociedade destacado num mercado que é – cada vez mais – competitivo?
A Sociedade se destaca pelo seu empenho, pela sua dedicação, pelo seu profissionalismo e, principalmente, pela lealdade para com os clientes e os demais agentes que interagimos diariamente mesmo que estejam em posição contrária à nossa. A meu ver a competitividade é de salutar e vejo-a sempre com bons olhos porque nos obriga a evoluir e dar o melhor de nós a cada dia perante os desafios que nos são colocados e por isso é tão importante a dedicação, a constante busca pelo conhecimento técnico-científico que aliado à prática nos permite estar em constante crescimento.

Quão gratificante é, enquanto Sócio de Indústria, observar o muito que já se conquistou a nível interno e externo? Nestas duas vertentes, quais diria que foram os marcos mais importantes até ao momento?
É extremamente gratificante. Fazendo uma retrospetiva ao meu percurso na Sociedade este tem sido em constante evolução fruto de muito trabalho individual e coletivo porque as conquistas são apenas consequência do trabalho. Os marcos mais importantes foram, são e continuaram a ser a satisfação dos nossos clientes. Lidamos diariamente com pessoas e conseguir cumprir os desafios que nos são colocados para, posteriormente, ver e sentir o sentimento de satisfação dos nossos clientes continuará a ser o marco a ser alcançado dia após dia. O resto será sempre consequência do trabalho.

Se pudesse definir a equipa que compõe a CMA – Carla Monteiro & Associados, o que diria?
Definiria a equipa da CMA como coesa, dedicada, comprometida e responsável, cada um com objetivos individuais, mas sempre em prol do objetivo coletivo. O sucesso de cada um dos elementos da equipa é o sucesso da equipa e vice-versa. Estamos todos a remar no mesmo sentido.