Início Atualidade “Realizar projetos e ficar de coração cheio é, e deve ser, o nosso dia a dia como profissionais”

“Realizar projetos e ficar de coração cheio é, e deve ser, o nosso dia a dia como profissionais”

0
“Realizar projetos e ficar de coração cheio é, e deve ser, o nosso dia a dia como profissionais”

Uma das marcas que a SmartKISS tenta deixar no mercado, passa pela sua capacidade em promover a diferença, ou seja, aportar algo que seja distinto na relação que tem com o mercado e com os clientes em prol da liderança no digital. Sabendo disto, como é que a SmartKISS responde de forma acertada aos pedidos dos clientes, promovendo assim a sua liderança no domínio digital?
A SmartKISS tenta estar próxima dos seus Clientes de forma disponível, em que surgindo um problema, ou uma campanha, ou seja o que for, o Cliente sabe que vai ser resolvido ou que faremos tudo para o fazer na hora. Errar é humano, só não erra quem não trabalha, mas assumir o erro e resolvê-lo na hora, não é para todos. O Cliente, da mesma forma que os colaboradores, são a maior matéria-prima que uma empresa possui, se nos contratam e não sentem que têm um parceiro para os ajudar quando precisam, então deixa de fazer sentido as parcerias. Como costumo dizer, o Marketing é muito imediato, ou se ama ou se odeia, porque não é um emprego das 9:00 às 18:00, pode ser fora de horas e surgirem circunstâncias, imputáveis a nós, ou não, ou algo que o Cliente necessite, e devem ser salvaguardas, haja o que houver. Esta é a postura da SmartKISS e se alguém vai para o Marketing e não o entende assim, o melhor é não ir.

Hoje vivemos, mais do que nunca, uma espécie de revolução digital. Desta forma, como é que a SmartKISS analisa este setor de mercado e como é que as empresas lusas começam a vislumbrar o domínio digital como um pilar do seu sucesso? Sente que ainda temos de alterar mentalidades no sentido de se perceber a relevância do digital no universo dos negócios?
Acredito que cada vez mais as empresas começam a perceber a importância do Digital para as suas marcas e posicionamento no mercado, contudo, infelizmente, continuam a não valorizar o trabalho realizado, sua diferenciação e qualidade.
Quando vamos a um médico ou a um advogado, pagamos um serviço. Então, porque é que o serviço de Marketing não é valorizado de igual forma bem como, o serviço e atendimento que é prestado sendo diferenciador e de excelência?
Não me assusta a concorrência, pois ela só me faz querer evoluir dia a dia e ser cada vez mais e melhor. O que não gosto é assistir a concorrência desleal, em que fazem um template igual para todos, só mudam imagens, prestam menos serviços e levam valores ridículos, em que depois à parte até ficam bem superiores e colocam em causa o que fazemos. Temos que viver com isso infelizmente.
A estrutura de uma Agência não é um freelancer, envolve custos de recursos, estado, operacionais, entre outros, mas com isso, também envolve prestar um serviço de qualidade, inovação, diferenciação e a qualidade tem que ser reconhecida.
Numa gestão empresarial, já temos que “esmagar” muitas vezes para se conseguir crescer, são decisões comerciais e faz parte, mas ser comercial é uma coisa, colocar em causa o que somos e fazemos é outra coisa.
Continuo a acreditar que o “caminho faz-se caminhando” e que as coisas acabarão por mudar e sermos reconhecidos pelo que somos e na forma como o fazemos. Um dia de cada vez.

2022 marca o Ano Europeu da Juventude, sendo, portanto, um período essencial para continuar a dar voz aos mais jovens no sentido de personificarem um espírito de cocriação jovem, pertinente, dinâmico e aberto. Qual a ligação que a SmartKISS pretende ter com o Ano Europeu da Juventude e de que forma é que a marca olha para os mais jovens na sua orgânica e dinâmica?
O Ano Europeu da Juventude, é uma iniciativa da Comissão Europeia, Conselho da UE e Parlamento Europeu e que está a ser coordenado em Portugal pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude). Este projeto, constituiu um enorme orgulho para a SmartKISS.
Estar associado a este projeto, às pessoas e entidades que o representam tem sido um desafio gratificante a nível humano e profissional.
Vemos a Juventude como os jovens do futuro, tenho dois filhos e o puder partilhar com eles o site do IPDJ e do AEJ e mostrares-lhe tudo o que têm à sua disposição e que o futuro não para e que temos que lutar, pois, as oportunidades não faltam, é de facto fantástico.
A relação que pretendemos ter, é uma relação de seriedade, profissionalismo, boa disposição e entrega de grandes resultados. O objetivo é levar o IPDJ e este projeto e todas as fantásticas oportunidades e atividades que criam ao maior número de jovens possível e tudo faremos para o garantir e dar o máximo de nós. A nossa Juventude merece saber e conhecer o que tem à sua disposição.
Tem tudo aqui: www. https://ipdj.gov.pt/ e https://anoeuropeujuventude.ipdj.gov.pt/.

Em 2021, a SmartKISS celebrou uma parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, aquando da Semana Europeia do Desporto. Porquê esta aposta e parceria e quais as valias que retiraram da mesma?
Pode parecer cliché, mas quem me conhece e conhece os princípios que pauto a SmartKISS, independentemente de ter sido um projeto muito importante para a empresa sem dúvida, e o termos provado de que somos capazes de assumir e realizar grandes projetos e concretizar grandes resultados, a maior valia foi sem dúvida a parte relacional e emocional.
Trabalhar com a Equipa do IPDJ, pessoas profissionais, cordiais, bem-dispostas, que amam o que fazem, líderes bem formados e conscientes das suas funções e responsabilidades perante o desporto e Juventude em Portugal, conhecer as entidades que desenvolvem coisas extraordinárias no apoio ao Desporto e Juventude, dá um prazer especial e essa foi uma grande riqueza.
Realizar projetos e ficar de coração cheio é, e deve ser, o nosso dia a dia como profissionais. Uma empresa só cresce, se os seus líderes e colaboradores crescerem como pessoas e como profissionais e sim, estas foram sem dúvida as mais valias que retiramos. Continuando a pautar o nosso caminho com estes princípios e valores, os projetos e o dinheiro virão também.

O que envolveu essa parceria e de que forma é que a vossa atuação e participação contribuiu para a Semana Europeia do Desporto?
Envolveu a presença total na Gestão do social media, Gestão de ads, participação em eventos de Norte a Sul do Pais, criação de vídeos e muito mais. A nossa função para todos os Clientes é colocar as marcas no mercado com alcance, notoriedade e reconhecimento, fazendo com que as suas mais valias sejam reconhecidas, aproveitadas e valorizadas pela Sociedade.

No Ano Europeu da Juventude, este ano, qual será o contributo e a integração da SmartKISS com o IPDJ?
Voltamos a ser convidados pelos excelentes resultados alcançados na Semana Europeia do Desporto de 2021 e somos muito gratos por isso, sou muito grata por isso.
A contribuição da SmartKISS será de igual forma a gestão de toda a presença online do projeto, eventos, vídeos e tudo o que o Cliente precisar. Como referi, tudo faremos para continuar a colocar a marca IPDJ e o projeto Ano Europeu da Juventude no mundo do digital. Os jovens portugueses têm muita sorte na entidade que os representa e recorram a ela pois marcam de facto a diferença no que tem para oferecer ao Desporto e à Juventude Portuguesa.

O que podemos continuar a esperar por parte da SmartKISS de futuro? Quais serão os grandes desafios da marca?
Acredito, que o dia a dia de uma empresa deve ser crescer, ser mais e melhor. O grande desafio da SmartKISS é inovar, ser disponível, ser “fora da caixa” e crescer em clientes para demonstrar que somos capazes e que merecemos o benefício da dúvida.
Continuar a ter IMAGE.
Inovação, criar sempre diferente e acompanhar de forma diferente.
Mestria, ser mestre no que fazemos e no que damos aos Clientes, ser Mestre em cada função que desempenhamos.
Autenticidade, ser autênticos connosco, com a Equipa e com os Clientes.
Garra, só com garra e vontade de ser mais e melhor é que marcamos a diferença. Podemos querer muito ser, mas cada colaborador também tem que querer ser mais e melhor e ser comprometido.
Ética, haja o que houver, ser sempre éticos no que somos e fazemos.
Se conseguirmos manter esta linha os projetos vêm e vamos continuar o nosso crescimento, só assim continuo a acreditar e a lutar dia após dia.

Uma das coisas que marca a SmartKISS é que se autodenominam de diferentes, ou seja, fogem à normal e aos preconceitos, procurando ir sempre mais além. É por esta “quase” irreverência salutar, que o Ano Europeu da Juventude vos diz tanto?
Sim, é esta irreverência que nos diz tanto, pois os Jovens são irreverentes e eu quase com 50 anos continuo a ser irreverente e uma criança grande, e adoro ver a irreverência diária dos meus jovens colaboradores.
Ter estado no Estádio do Jamor no final da Taça feminina e ver alegria daquela juventude é de facto único, só lamento não ter conseguido a foto com o Presidente da República com a nossa placa do Ano Europeu da Juventude, mas ainda o vamos conseguir…não sou de desistir.
Num Ano Europeu da Juventude, não existem eventos de Desporto, ou eventos da Juventude, eles são indissociáveis e parte integrante de um todo, pois Desporto é Juventude e Juventude é Desporto.
Viver com irreverência, crença e sorrir para a vida. Como se costuma dizer “Rir de tudo é coisa de tontos, mas não rir de nada é coisa de estúpidos” e um dia sem rir é um dia desperdiçado e não vivido.
Aos Jovens deste País volto a reiterar, participem, informem-se, pois têm coisas fantásticas à vossa disposição neste Ano Europeu da Juventude e o IPDJ está cá para vos orientar.
Desafiem-se, o vosso futuro só depende de cada um de vós!
Ao mercado, Keep IT Simple and Smart. Cá estaremos para vos receber e dar mais e melhor à sua marca!