Lisbon Digital School debate o Poder dos Dados em evento online e gratuito

It’s All About the Power of Data vai decorrer na tarde de dia 28 de Junho e abordará a forma como os dados e a sua análise estão a transformar as marcas, as empresas e as pessoas. Um evento que junta profissionais, entusiastas e algumas das marcas que mais se têm destacado na investigação e implementação de soluções na área para a partilha de experiências, reflexões e conhecimento.

118

O segundo evento de 2022 da série It’s All About, promovido pela Lisbon Digital School, é já no dia 28 de Junho, das 14h às 18h, e o tema em discussão será a importância dos Dados e da Cultura Analítica no futuro das organizações, marcas e pessoas. Como é que a cultura analítica, a análise dos dados e a sua gestão está a transformar as marcas, as empresas e as comunidades? Como são geridos actualmente os dados pessoais e qual o caminho na prevenção de ciberataques? Quais as soluções que o talento nacional está a desenvolver? Que implicações tem a falta de “maturidade digital” e como é que os dados nos podem ajudar a “prever” o futuro no Marketing?

São estes os temas para reflexão em 4 talks e 2 mesas redondas que o evento It’s All About The Power of Data, em formato online em directo, de acesso gratuito, mas com obrigatoriedade de inscrição prévia, nos vai trazer.

Para este debate, a Escola de Formação focada em Marketing Digital convidou alguns oradores que se distinguem pelo seu papel de investigação e implementação de soluções nesta área. Ricardo Cappra, Analytical Culture Researcher, Author & Founder no Cappra Institute for Data Science, Guilherme Coelho,  Country Developer na Incubeta Portugal, Vishesh Goyal, Senior Analytical Consultant & Digital Maturity Lead na Google Portugal, João Lopes, COO na Artsana, Ana Bastos, Partner and Privacy & Data Protection Lawyer na Antas da Cunha Ecija & Associados, Pedro Gomes Mota, Head of Information and Reporting no Santander Portugal, David Pereira dos Santos, Head of Digital Marketing na Vodafone Portugal, João Paulo Luz, Digital & Publishing Director na Impresa, Pedro Lourenço, CEO & Founder na Consumers Trust, Rodrigo Coutinho, Co-founder and Director of Data Science na OutSystems e Fernando Peres, Co-founder & CTO/CPO na Orbitas, são os nomes do painel de oradores convidados do evento, cuja agenda pode ser consultada aqui.

“Assistimos a um aumento significativo da consciência da importância da interpretação dos dados na tomada de decisões e na antevisão de cenários futuros. Este aumento reflecte-se na grande procura no mercado de profissionais experientes nesta área, profissionais esses que estamos a formar na diversidade de cursos sobre dados e analítica que ministramos. Outra das formas de contribuir para esta qualificação é justamente despertar a curiosidade e promover o debate e a troca de conhecimentos da forma mais acessível posssível”, explica Natacha Pereira, CEO da Lisbon Digital School.

A série de eventos It’s All About, que este ano vai na segunda edição, tem como  objectivo a partilha activa de conhecimento e a promoção da literacia digital em Portugal. O It’s All About the Power of Data tem como main sponsor a Incubeta Portugal e como sponsor a Outvio e o Cappra Institute for Data Science.

Website e agenda do evento: https://lisbondigitalschool.com/its-all-about-the-power-of-data/.