Jardins do Palácio de Cristal recebem novamente Porto Blues Fest

O evento acontece nos dias 29 e 30 de julho, com Dr. Feelgood na cabeça de cartaz. Os bilhetes já se encontram à venda.

Data:

O Porto Blues Fest regressa na última sexta-feira e sábado deste mês aos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Esta é já a 5ª edição do festival que conta já com um programa de seis atuações, tendo como cabeça de cartaz Dr. Feelgood, que irá apresentar o novo disco. A banda britânica atualmente formada por Gordon Russell (guitarra), Robert Kane (harmónica e voz), Kevin Morris (bateria) e Phil Mitchell (baixo), é uma “instituição” do blues mundial pelo que não podia ficar de fora do programa. O grupo será o responsável por encerrar o festival, mas antes disso haverá concertos de Budda Guedes & Danny del Toro; Peter Storm & The Blues Society; Janice Harrington; The Smokestackers e Alexandre da Mata & The Black Dogs.

Este ano, o Porto Blues Fest assume ainda uma nova preocupação: “Vai ser uma plataforma de consciencialização quer do público que o visita, quer da população em geral, para a necessidade de se reabilitar ecologicamente áreas ardidas, degradadas ou subaproveitadas, através da adequada gestão da vegetação e da plantação e manutenção de árvores e arbustos nativos da região”, sublinha Adalberto Ribeiro, um dos responsáveis pelo evento.

Por isso mesmo, a organização decidiu contribuir para o reflorestamento de um hectare de floresta, de modo a “compensar as emissões de CO2 produzidas pelo festival e participar no esforço conjunto para atingirmos o objetivo de emissões 0”. Por cada bilhete comprado, um euro reverte para o projeto FUTURO — Projecto das 100 mil árvores. As entradas estão à venda por 20 euros (um dia) e 30 euros (dois dias).

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...