Início Atualidade Festival dos Canais com dezenas de espetáculos gratuitos

Festival dos Canais com dezenas de espetáculos gratuitos

0
Festival dos Canais com dezenas de espetáculos gratuitos

Os dois próximos fins de semana foram as datas escolhidas para a realização de mais uma edição do evento, que irá contar com muitos concertos para ouvir nesta edição. Para além disso, conta ainda com espetáculos de teatro, dança, novo circo, artes visuais e atividades para crianças, protagonizadas por artistas nacionais e internacionais.

A grande novidade desta edição é o regresso ao Cais da Fonte Nova, o maior recinto onde a iniciativa já se realizou, vai receber este ano dois dos espetáculos mais ansiados. O primeiro, concebido especificamente para este evento, junta a Banda Sinfónica de Aveiro a três conceituadas vozes femininas do panorama musical nacional. São elas Áurea, Carolina Deslandes e Rita RedShoes, já o segundo está a cargo de Agir. Ambas acontecem no dia 23. No decorrer deste evento marcante pode contar ainda com concertos de Camané (14), Moonshiners com The Legendary Tigerman, Fanfarra Káustika e O Gajo (15), Noiserv (16) Paraguaii (22), Cachupa Psicadélica (23) e Mirror People (24), entre outros.

Os fãs de circo contemporâneo também não vão ficar desiludidos, até porque haverá um espetáculo de grande escala da Companhia Transe Express, que se inspira no imaginário de Júlio Verne (23) e uma apresentação, criada a partir do fogo, dos Deabru Beltzak (15 e 16), por exemplo.

Já a pensar nas famílias e nos mais novos foi criado o Jardim das Brincadeiras, um espaço no Parque da Cidade, “repleto de instalações artísticas e brinquedos criados a partir de materiais reciclados, com um vasto programa de jogos, brincadeiras, desafios para despertar o corpo e os sentidos, workshops e outras atividades”, confidencia a organização.

A festa fica completa com uma série de DJ sets; um bar de cervejas artesanais e outro de cocktails, uma mostra inspirada em Xerazade, mítica personagem de “As Mil e Uma Noites”; e a instalação “Rising”, da dupla Mouawad Laurier, sobre as alterações climáticas e a subida do nível do mar.

Fique a par de toda a programação online.