Início Atualidade As subidas noturnas à Torre dos Clérigos, no Porto, estão de regresso

As subidas noturnas à Torre dos Clérigos, no Porto, estão de regresso

0
As subidas noturnas à Torre dos Clérigos, no Porto, estão de regresso

O bilhete custa cinco euros, sendo a entrada gratuita para crianças até dez anos. O valor sobe para 16 euros, caso queira visitar a Torre e assistir ao espetáculo de video mapping “Spiritus”, às 18 horas, na Igreja dos Clérigos. A experiência, com meia hora de duração, foi desenvolvida para a Irmandade dos Clérigos pelo ateliê OCubo.

“Ao fim de dois anos de grandes dificuldades para todos, sente-se de novo o pulsar do Porto, com os turistas a encherem de novo as ruas da cidade. Estamos a registar afluências ao nível de 2019, o que nos motiva a retomar na Igreja e na Torre alguns dos momentos de maior adesão do público, como é o caso do Clérigos by Night”, afirma Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos, citado na referida nota.

O conjunto arquitetónico Clérigos está classificado como Monumento Nacional desde 1910. A Igreja e a Torre albergam, desde 1748, a Irmandade dos Clérigos. Em 2014, foi feito um trabalho de musealização que abriu o espaço a iniciativas culturais nas áreas da música, pintura, escrita e fotografia. Há ainda exposições permanentes do acervo da Irmandade dos Clérigos.