Emirates está há 10 anos a ligar Lisboa ao mundo

A Emirates, a maior companhia aérea internacional, celebra hoje os seus 10 anos de operação em Portugal.

Data:

Desde o voo inaugural em 2012, mais de 2.2 milhões de passageiros realizaram a rota Lisboa-Dubai, usufruindo a extensa rede da companhia. A Emirates tem atualmente um voo diário a partir da capital portuguesa, oferecendo aos seus passageiros mais de 130 destinos a partir do Dubai. A partir de 1 de Agosto, a companhia aérea passará a um total de 11 voos semanais via Lisboa para responder ao aumento da procura no mercado, numa fase marcada pela retoma do turismo.

Estamos muito satisfeitos por celebrar 10 anos de atividade em Lisboa. Ao longo da última década, os nossos passageiros tiveram a oportunidade de experimentar o que significa voar melhor (Fly Better) numa companhia aérea verdadeiramente global como a Emirates. Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos passageiros, aos nossos parceiros, às equipas dos aeroportos e às nossas pessoas que proporcionam uma experiência única a todos aqueles que escolhem voar connosco” refere David Quito, Country Manager da Emirates em Portugal. “Portugal é um mercado chave em toda a nossa operação e continuamos empenhados em servir o país e todos os passageiros portugueses com produtos e serviços de uma qualidade inigualável no setor”.

“A Emirates tem desempenhado um papel decisivo como dinamizadora do turismo em Portugal e como impulsionadora da descoberta de inúmeros destinos no Médio Oriente, Ásia, Oceânia, e Oceano Índico pelos turistas portugueses. Em linha com a crescente procura do mercado pelas viagens internacionais e com a recuperação do turismo, é com enorme satisfação que iremos reforçar as nossas ligações Lisboa-Dubai a partir do próximo mês. Assim, passaremos a oferecer um total de 11 voos semanais de ida e volta ao Dubai a partir de Lisboa. Aproveitamos este momento para agradecer à ANA – Aeroportos de Portugal que tem sido um parceiro determinante para o sucesso da Emirates”, acrescenta ainda.

Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA-Aeroportos de Portugal: “Tive o privilégio de acompanhar, desde o primeiro momento, o caminho de sucesso da Emirates em Portugal ao longo destes 10 anos. Em 2012, com a inauguração da rota Dubai-Lisboa, a Emirates abriu aquela que foi a primeira ligação direta de Lisboa ao Médio Oriente, vindo assim facilitar a conectividade, não só com ro Dubai, mas com um alargado conjunto de países da África Oriental, Oceânia e Ásia. Aliás, em 2019, mais de metade dos passageiros desta rota utilizavam o Dubai como plataforma de transferência, sendo que a rota assume também uma enorme importância para o turismo em Portugal: nesse mesmo ano, a maioria dos passageiros entre Dubai e Lisboa viajavam tendo como destino final Portugal. Logo nos primeiros meses de operação a rota demonstrou o seu elevado potencial quer no transporte de passageiros, quer de carga. Também na retoma da pandemia foi assinalável a forma rápida com que a Emirates retomou a operação em julho 2020, logo após o primeiro confinamento, operação que manteve e reforçou desde então.  Neste dia de celebração estão de parabéns todos os que contribuíram para que esta rota tenha aberto, e todos aqueles que, todos os dias, trabalham para que esta ligação aérea continue a ser um sucesso”.

Para Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal: “A diversificação de mercados emissores tem sido uma das orientações estratégicas do Turismo de Portugal para o crescimento do turismo recetivo no nosso país, conforme verificado na última década. Desde a primeira hora, com o início das suas operações em Portugal, a Emirates foi uma ‘porta aberta’ e um parceiro essencial para atingir esse objetivo, tendo desempenhado ao longo dos anos um papel fundamental no desenvolvimento de fluxos sobretudo de mercados da Ásia/Pacífico. A estreita cooperação que a Emirates teve com o Turismo de Portugal desde o início, muito contribuiu para a abertura de novos mercados emissores para Portugal como a China, Japão, Coreia do Sul, Austrália ou Índia, entre outros. É, por isso, com grande satisfação que recebemos a notícia do reforço das ligações a partir de agosto, esperando continuar a colaborar com a Emirates na retoma da procura desses mercados e dos níveis de capacidade anteriores à pandemia, desejando desde já o maior sucesso à Emirates em Portugal.”

A cerimónia de comemoração decorreu este sábado, no Aeroporto Humberto Delgado, e contou com a presença de Francisco Pita, da Administração da ANA Aeroportos de Portugal, Filipe Silva, da Administração do Turismo de Portugal, e de David Quito, Country Manager da Emirates em Portugal

Quando chegou a Portugal a 9 de julho de 2012, a Emirates iniciou o transporte de passageiros com apenas um Boeing 777-200. Desde então, a sua presença no país tem sido reforçada anualmente, com a companhia a procurar novas oportunidades no país sempre que possível, sendo que atualmente a Emirates serve esta rota com o seu Boeing 777-300ER.

A Emirates é atualmente a única transportadora aérea a oferecer voos regulares entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos – proporcionando aos passageiros ligações eficientes de Lisboa para destinos populares no Médio Oriente, Ásia e Oceano Índico via Dubai. Através de uma parceria de codeshare com a TAP Air Portugal, a Emirates também oferece ligação a vários destinos através das redes de ambas as companhias aéreas.

Lisboa é também um importante destino de carga para a companhia aérea. Os voos dos Emirates para Portugal ajudam a facilitar o comércio e o transporte de mercadorias, bem como contribuem significativamente para o crescimento do negócio local.  Nos últimos 10 anos, a Emirates SkyCargo, a divisão de carga aérea da companhia aérea, transportou cerca de 130.000 toneladas de e para o país, incluindo mercadorias de vestuário de moda, calçado, eletrónica, bem como cargas sensíveis ao tempo e de alto valor como produtos farmacêuticos.

À semelhança do que acontece noutros países, os patrocínios são parte integrante da estratégia global da Emirates, desempenhando um papel fundamental no reconhecimento global da marca. A Emirates tem sido o Patrocinador Oficial do Sport Lisboa e Benfica desde o início da época 2015-2016. No entanto, o portefólio de patrocínios em Portugal incluem ainda um dos principais eventos de golfe, o Portugal Masters, bem como o Estoril Open.

Mais de 103.500 portugueses e residentes em Portugal estão inscritos no Emirates Skywards, o premiado programa de fidelização da Emirates e da flydubai – permitindo aos membros desfrutar de benefícios e recompensas exclusivas, incluindo voos com companhias aéreas parceiras, estadias em hotéis, pontos de venda a retalho e experiências de estilo de vida apoiadas pela companhia aérea.

Com uma equipa verdadeiramente multicultural, a Emirates fornece serviços excecionais e produtos de classe mundial. Os passageiros podem desfrutar de uma experiência único a bordo, com refeições de inspiração regional desenvolvidas por uma equipa de chefes de cozinha premiados. Os passageiros podem sentar-se e relaxar com mais de 5.000 canais de conteúdos de entretenimento global cuidadosamente curados com filmes, programas de TV, música, podcasts, jogos, audiolivros e o premiado sistema de entretenimento de bordo da Emirates.

A Emirates oferece atualmente um voo diário de Lisboa. O voo EK 192 da Emirates parte de Lisboa às 14h15 e chega ao Dubai às 00h50 (hora local), no dia seguinte. O voo de regresso, EK 191 parte do Dubai às 7h25h e chega a Lisboa às 12h35 (hora local).

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

Venda de livros em língua inglesa cresce em Portugal e preocupa editores

De acordo com um artigo publicado na terça-feira pela...

Natixis em Portugal promove Academia COBOL

A Natixis em Portugal irá promover a segunda edição...

Rui Caria apresenta documentário “Mulheres de Sol e Sal” na Xiaomi Master Class 2024

A Xiaomi, líder global em inovação, apresenta a segunda...

Câmara de Lisboa aprova aumento da taxa turística para quatro euros por noite

A proposta de PSD/CDS-PP prevê também a atualização da...