Estudo conclui que pessoas com animais de estimação são mais felizes

Um estudo feito com inteligência artificial chegou à conclusão que pessoas com animais de estimação são significativamente mais felizes do que pessoas que não os têm.

Data:

Uma equipa da Petplan – seguradora especializada em animais de estimação – usou inteligência artificial para analisar mais de duzentas e cinquenta mil selfies de pessoas com os seus animais, publicadas no Instagram e no Google Images. Estes dados permitiram quantificar o quanto ter um cão, um gato ou um coelho, por exemplo, torna as pessoas mais felizes, independentemente, do país em que estão. 

O nível de felicidade foi analisado numa escala de 0 a 10. A tecnologia analisou cerca de nove mil imagens e em comparação com a percentagem média de felicidade das pessoas, que é 36,8%, o estudo concluiu que nos donos de animais de estimação o valor aumentou para 59,3%.

Com esta investigação também foi possível criar um ranking dos países com os donos de animais mais felizes onde a Nova Zelândia ficou em primeiro lugar. O top três inclui também o Brasil e a Hungria. 

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 117

Popular

Mais Artigos deste tipo

Queima das Fitas do Porto anunciou o cartaz para este ano

A tradicional Queima das Fitas do Porto vai decorrer...

A importância do apoio emocional durante a recuperação de lesões desportivas

Felizmente, a ortopedia desportiva é uma especialidade médica que...

Lisboa celebra o 25 de abril com concertos e muito mais

No dia 24 de abril, no Terreiro do Paço,...

VILAMOURA WORLD instalará 60.000 m2 de painéis fotovoltaicos até 2035

A Vilamoura World, Master Planner de Vilamoura e responsável...