Estudo conclui que pessoas com animais de estimação são mais felizes

Um estudo feito com inteligência artificial chegou à conclusão que pessoas com animais de estimação são significativamente mais felizes do que pessoas que não os têm.

Data:

Uma equipa da Petplan – seguradora especializada em animais de estimação – usou inteligência artificial para analisar mais de duzentas e cinquenta mil selfies de pessoas com os seus animais, publicadas no Instagram e no Google Images. Estes dados permitiram quantificar o quanto ter um cão, um gato ou um coelho, por exemplo, torna as pessoas mais felizes, independentemente, do país em que estão. 

O nível de felicidade foi analisado numa escala de 0 a 10. A tecnologia analisou cerca de nove mil imagens e em comparação com a percentagem média de felicidade das pessoas, que é 36,8%, o estudo concluiu que nos donos de animais de estimação o valor aumentou para 59,3%.

Com esta investigação também foi possível criar um ranking dos países com os donos de animais mais felizes onde a Nova Zelândia ficou em primeiro lugar. O top três inclui também o Brasil e a Hungria. 

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 128

Popular

Mais Artigos deste tipo

Xiaomi e Leica aprofundam a parceria com lançamento de Instituto Ótico Xiaomi x Leica

Xiaomi, líder global em inovação tecnológica, e Leica Camera...

MVGM inova na gestão de ativos imobiliários

A MVGM, líder global em gestão de ativos, alcança...

Músico Bryan Adams atua em novembro em Portugal

De acordo com a Ritmos & Blues, o concerto...

Esta semana há greve dos Técnicos Sup. de Diagnóstico e Terapêutica

No dia 21, serão abrangidas pela greve as entidades...