Início Atualidade Festival Internacional de Música, Womex, estreia em Lisboa

Festival Internacional de Música, Womex, estreia em Lisboa

0
Festival Internacional de Música, Womex, estreia em Lisboa

Depois de marcar presença no Porto no ano de 2021, o Womex estreia este ano em Lisboa, recheado de concertos, palestras, um ciclo de cinema e uma cerimónia de entrega de prémios. Podemos mesmo dizer que há de tudo na 28.ª edição do festival internacional de músicas do mundo que chega a Lisboa a 19 de outubro, onde permanece até dia 23.

“Pela primeira vez conseguimos duas cidades no mesmo país consecutivo o que é ótimo porque deixa uma marca no festival”, revelou António Miguel Guimarães, diretor-geral da Amg Music, organizadora do evento em Portugal. No decorrer dos cinco dias do evento, haverá 60 espetáculos para ver, proporcionados por cerca de 300 músicos de vários pontos do globo — que representam mais de 50 nacionalidades. As atuações vão dividir-se por oito espaços culturais da capital: no Teatro Tivoli BBVA; na Cinemateca Portuguesa; no Cinema São Jorge; no Cineteatro Capitólio; no Coliseu dos Recreios; no LAV – Lisboa ao Vivo; no Parque Mayer e a Altice Arena.

Ainda que seja um festival pensado para os profissionais do meio, o projeto que quer “celebrar a diversidade cultural e musical” vai disponibilizar bilhetes de muitas atividades para o público geral, que estarão à venda no início de setembro.