Está a chegar a maior e mais brilhante Super Lua do Ano

Hoje, 13 de julho, a partir das 21:23h, não se esqueça de olhar para o céu. O satélite natural da Terra vai estar muito maior e mais brilhante.  

Data:

É hoje o dia em que vai poder observar-se a segunda Super Lua do ano. Para isso, tem apenas que olhar para o céu e ver que a lua estará maior e a refletir mais luz do que o habitual, fruto da sua proximidade com a Terra.

Este fenómeno à qual chamamos Super Lua, acontece quando o trajeto do satélite reúne duas condições em simultâneo: está na fase de Lua Cheia e a uma distância da Terra inferior a 110 por cento do perigeu da sua órbita. O perigeu é o ponto da órbita em que a lua se encontra com mais proximidade da Terra.

As Super Luas normalmente acontecem três a quatro vezes por ano, portanto, o melhor é não deixar escapar esta oportunidade de ver o satélite mais brilhante que o normal. A próxima está prevista para o dia 12 de agosto.

Se deseja uma experiência ainda mais imersiva, pode aproveitar para ver o fenómeno na caminhada noturna pela Serra de Sintra, organizada pela Lynx Travel, com início às 20 horas.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 131

Popular

Mais Artigos deste tipo

Sites de notícias locais falsos superam os reais nos Estados Unidos, revela investigação

Nos últimos meses surgiram centenas de sites que se...

CARRIS e SIBS disponibilizam pagamento com MB WAY

A partir de hoje, viajar na CARRIS é ainda...

Workshop “Plano Nacional de Prospeção no âmbito do CRM Act”

No âmbito da recente aprovação, pela Comissão Europeia, do...