Stuart, serviço de entrega de last mile para restaurantes, integra software Winrest para otimizar os seus serviços em Portugal

A empresa reforçou a sua presença em Lisboa, Cascais, Oeiras e Porto através de uma parceria com a Winrest, marca de software líder para restaurantes.

Data:

A Stuart, plataforma de logística on-demand que liga empresas, clientes e estafetas anunciou hoje o reforço da sua presença em Portugal, após um discreto e bem-sucedido lançamento há oito meses atrás. A empresa trabalha já com mais de 80 restaurantes – cadeias e independentes – no país, entre os quais, Cervejaria Ramiro, Foodriders, Grupo SeaMe e Papa John’s, que utilizam a sua frota de estafetas diariamente. Os restaurantes de Lisboa, Cascais, Oeiras e Porto têm agora acesso à experiência transparente e dinâmica que a Stuart oferece no transporte de refeições.

O nosso crescimento em Portugal tem sido acelerado e incrivelmente gratificante. A nossa frota de estafetas assegura um serviço de entrega de qualidade às empresas do sector da restauração – um serviço que assistiu a um aumento acentuado da procura nos últimos dois anos e que não está a abrandar. O nosso modelo de negócio não só permite aos restaurantes manter o controlo total sobre a experiência global do cliente do princípio ao fim, mas também significa que podem calcular, com maior rigor, os seus custos globais de entrega”, afirma Guilherme Conde, Diretor Geral da Stuart Portugal.

Os serviços de entrega da Stuart podem ser reservados diretamente na sua plataforma ou através de plataformas agregadoras como a Flipdish, a Kitch, a Deliverect, a Otter e agora a Winrest. A empresa diferencia-se de outros serviços de entregas pelo seu modelo de negócio baseado numa taxa fixa, determinada pela distância de entrega – e não como uma percentagem do total da fatura da entrega ou qualquer outro tipo de comissão. Para além dos clientes da Stuart pagarem um montante fixo, independentemente do preço da entrega, estes podem aceder aos dados recolhidos de cada entrega, o que dá aos restaurantes total visibilidade durante todas as etapas e, como a Stuart trabalha para o restaurante, a qualidade do serviço é mais controlada.

Para Francisco Serra, Master Franchise da Papa John’s em Portugal, “a Stuart é um serviço de enorme conveniência para o nosso negócio, no sentido de melhor podermos gerir os recursos humanos e técnicos que possam garantir a manutenção, e mesmo o elevar do nível de serviço prestado pela Papa John’s aos seus clientes”.

A parceria com a nova plataforma agregadora de reservas e pedidos Booking All, do Winrest, permitirá agora aos restaurantes integrar e gerir centralmente as encomendas e reservas dos clientes a partir do seu POS, e ter acesso aos serviços de entrega da Stuart no mesmo sistema. Esta integração simplifica a organização dos pedidos de múltiplas plataformas e fornece aos restaurantes a sua própria solução de entrega.

“A integração da nossa plataforma no sistema de POS Winrest permite aos restaurantes tirar partido da competência da Stuart e gerir eficazmente a experiência de entrega para um vasto número de restaurantes que pode utilizar a nossa frota para todas as suas entregas, ou apenas durante as horas de maior movimento – para os seus próprios pedidos e através de várias plataformas”, refere Guilherme Conde.

Vasco Oliveira, Diretor Geral do Grupo Pie acrescenta: “Assistimos, durante a pandemia, a um aumento exponencial do delivery, uma tendência que agora se afigura irreversível, em maior ou menor escala. A integração da Booking All com a Stuart insere-se na nossa estratégia de poder proporcionar aos nossos clientes o que de melhor se oferece em todas as áreas, e porque acreditamos que a Stuart representa um relevante contributo para a profissionalização e melhoria da qualidade de serviços prestados no segmento da last mile delivery. Esta parceria permite que os restaurantes integrem os pedidos de plataformas próprias, ou de terceiros, diretamente na plataforma da Stuart, sem qualquer intervenção manual.”

A equipa da Stuart registou um rápido crescimento nos últimos meses, com 13 membros a juntarem-se à força de trabalho portuguesa nas áreas de tecnologia, parcerias, operações e apoio ao negócio global, bem como parcerias com centenas de estafetas. A Stuart está atualmente a recrutar talentos em tecnologia para preencher várias posições em aberto com vista a continuar a melhorar as ferramentas a nível global. Estas posições podem ser baseadas em Portugal e trabalhar remotamente em conjunto com equipas que operam a partir de Espanha, França, Reino Unido, etc. A Stuart tem como objetivo, a curto prazo, consolidar o seu serviço na área metropolitana norte de Lisboa e no Porto, com vista a expandir a sua oferta a clientes em toda a área metropolitana de ambas as cidades, bem como identificar outras oportunidades de abertura noutras cidades.

Sobre a Stuart

A Stuart é a plataforma de entregas de last mile, entre empresas, líder na Europa. Desde 2015, temos vindo a capacitar empresas de todos os sectores com soluções de entrega rápidas e fiáveis on-demand. A nossa plataforma liga instantaneamente empresas de todos os tamanhos a uma frota de estafetas de alta qualidade. Retalhistas, lojas de comércio eletrónico, mercearias e restaurantes podem lançar as suas entregas através de um dashboard intuitivo, ou automatizá-las inteiramente integrando a avançada tecnologia da Stuart no seu checkout.  Oferecemos uma gama de serviços que inclui entregas instantâneas, programadas para o mesmo dia e para o dia seguinte. A Stuart é a solução ideal para as empresas que desejam proporcionar aos seus clientes opções de entrega flexíveis e rápidas. Operamos em 150 cidades, em países como a França, Espanha, Polónia, Portugal, Itália e Reino Unido. A Stuart faz parte do Grupo DPD e temos a missão de revolucionar a última milha e trazer soluções de entrega eficientes às empresas de toda a Europa.

Sobre o GrupoPIE

O Grupo PIE, detentor das marcas WinREST e Booking All, é uma software house líder em Portugal, que desde 1990 desenvolve soluções tecnológicas desenhadas para a operação, controlo, gestão e dinamização do ponto de venda.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

Natixis em Portugal promove Academia COBOL

A Natixis em Portugal irá promover a segunda edição...

Rui Caria apresenta documentário “Mulheres de Sol e Sal” na Xiaomi Master Class 2024

A Xiaomi, líder global em inovação, apresenta a segunda...

Câmara de Lisboa aprova aumento da taxa turística para quatro euros por noite

A proposta de PSD/CDS-PP prevê também a atualização da...

DepilConcept abre clínica na Maia

Os novos franchisados da insígnia vêm de áreas distintas....