Está a chegar uma noite de observação de estrelas no Forte de São Filipe

A atividade irá acontecer no dia 31 de julho, domingo, pelas 21 horas. É necessária inscrição, uma vez que as vagas são limitadas. 

Data:

Todos sabemos que a melhor e mais bonita altura para observar o céu noturno, é no verão. Nesta estação é possível ver as estrelas e até algumas constelações. No decorrer do mês de agosto é costume haver chuva de estrelas, pelo que, se estiver num local em que a luz predominante é a do céu, esta é uma experiência que não vai querer perder. Ainda não estamos no mês de agosto, mas vai haver uma iniciativa em que poderá observar o céu noturno. Uma experiência especial e única. Isto porque, o Forte de São Filipe vai receber, na noite de 31 de julho, a “Noite de Estrelas 2022”. A equipa de Máximo Ferreira, fundador do Centro de Ciência Viva de Constância, vai apoiar todos aqueles que quiserem participar neste acontecimento, para que percebam realmente aquilo que estão a visualizar.

Para uma observação astronómica de qualidade, vai poder utilizar equipamento próprio para o efeito, sempre acompanhado dos profissionais da área. Além disso, será oferecido aos participantes um chá quente, produtos da região e um bolo seco regional.

A participação tem o valor de 7,50€ e há um limite de 60 vagas. Por isso, se quiser garantir que uma delas é sua, deverá preencher o formulário. Desfrute desta experiência!

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

Xiaomi conta com novos acessórios para viagens de trotinete mais seguras e confortáveis

Para garantir uma condução segura e precisa, as Xiaomi...

Braga no top 3 das cidades finalistas candidatas a Capital Europeia da Democracia

Braga é uma das três cidades finalistas candidatas a...

Cerveira: Mercado de Natal promete atividades e animação para todas as idades

Serão cinco dias repletos de atividades e animação para...