Conheça os cinco municípios que mais atraem estrangeiros

Segundo um estudo do idealista, Lisboa, Loulé, Albufeira, Cascais e Porto foram os cinco municípios mais procurados por não residentes para adquirir uma habitação no país no segundo trimestre de 2022.

Data:

O clima ameno, a gastronomia típica, a segurança, as praias e as paisagens verdes de Portugal atraem estrangeiros dos quatro cantos do mundo para visitar e viver no país. E há ainda programas como os vistos gold que incentivam o investimento estrangeiro no mercado imobiliário nacional em troca de autorizações de residência.

Lisboa foi a cidade que registou a maior procura por parte dos estrangeiros para adquirir uma casa. A liderar as pesquisas encontram-se os norte-americanos, seguidos por brasileiros, ingleses, alemães e franceses.

Loulé foi o segundo município que mais interesse despertou pelos estrangeiros para comprar casa, sendo os ingleses os que mais procuraram, seguidos pelos franceses, alemães, norte-americanos e os neerlandeses.

O Algarve volta a estar representado neste ranking, com Albufeira na terceira posição dos municípios com mais interesse estrangeiro nas casas à venda. Os países que lideram as pesquisas, por ordem de preferência, são França, Reino Unido, Suíça, Alemanha e Países Baixos.

O município de Cascais foi o quarto mais procurado pelos estrangeiros para comprar uma casa em Portugal. Os norte-americanos foram os que mais procuraram, seguidos pelos brasileiros, ingleses, alemães e espanhóis.

O Porto é o quinto município português que apresenta mais procura estrangeira de casas à venda. Os norte-americanos foram os que mais procuraram, seguidos pelos brasileiros, franceses, espanhóis e alemães.

Conheça aqui o estudo completo.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista

Popular

Mais Artigos deste tipo

Xiaomi entre as empresas mais inovadoras no ranking da BCG de 2022

A designação, em parte, reconhece o compromisso da Xiaomi...

Fundação Champalimaud e Atrys estabelecem parceria

A Fundação Champalimaud, uma das instituições mais reconhecidas na...

“Mãe” de João Pinto é apresentado no Porto e em Lisboa

Em Lisboa o evento acontece no Lisboa Comedy Club,...