“Enquadrado”: um ponto de viragem na maturidade emocional

Data:

Pardo – ou João Bernardo Martins – descobriu com apenas 12 anos, através da guitarra, o quanto a música podia fazer pelas pessoas. Em 2016 criou os primeiros instrumentais da sua autoria, e no ano a seguir, escreveu o primeiro tema inteiramente produzido pelo próprio. E como falamos de bem-fazer, hoje, passados cinco anos, lança o “Enquadrado”.

Este primeiro trabalho de estúdio do artista natural de Viseu, está apresentado em todas as plataformas digitais. Conta com cinco temas apoiados por um conjunto de videoclipes cinematográficos pela lente de Fábio Coelho (Lameiras Films), com a certeza de que este é o trabalho de uma equipa que promete elevar a carreira do músico a outro paradigma, mitigando, assim, todos os estigmas que ainda existem em torno dos talentos do século XXI.

“Enquadrado” é o nome do EP que conta na primeira pessoa a viagem do artista na sua descoberta pela maturidade emocional que hoje o caracteriza. Se nos deixarmos envolver, facilmente entendemos que aqui é explorado o seu interior com transparência e sinceridade. Entre os sonhos e aquilo a que chamamos de “vida real”, o músico procura normalizar os obstáculos que diariamente se cruzam no caminho de cada um. “Até que ponto temos uma ambição realista? Até que ponto nos devemos permitir sonhar tão alto e tão diferente?” – foram as questões-chave que obrigaram Pardo a enveredar pelo caminho que o conduziu ao lugar onde hoje se encontra.

Podemos mesmo afirmar que este é o ponto de viragem que separa a pessoa que o artista sempre se quis tornar, e que, hoje, se sente capaz de ser. É caso para dizer que “sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam”. Desfrute.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

Ano novo no Porto celebrado ao som de Fernando Daniel e Diogo Piçarra

Os grandes concertos da festa de Passagem de Ano...

Mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

Em linha com este crescimento do comércio online, o...

Mais 70% de clientes ‘Plug&Charge’ e 40 lojas

“Este incremento resulta da abertura de novos pontos em...