MOTELX: dos filmes à experiência imersiva

A organização do evento anunciou algumas novidades. Desde filmes-concertos, sessões especiais e muitas produções novas assustadoras.

Data:

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa anunciou as primeiras novidades da sua 16.ª edição. Vai acontecer entre 6 e 12 de setembro no Cinema São Jorge, com uma programação que se estende a outros espaços da capital portuguesa.

Entre os filmes já confirmados e que estão em maior destaque neste ano encontra-se “Final Cut”, do cineasta francês Michel Hazanavicius (“O Artista”). O italiano Dario Argento, autor de “Suspiria”, também está em destaque no MOTELX. O seu mais recente filme, “Dark Glasses”, com a participação da filha Asia Argento, vai ser exibido também no festival.

Vão fazer ainda parte do evento filmes como “Holy Spider”, de Ali Abbasi; “Huesera”, de Michelle Garza Cervera; “Hunt”, de Lee Jung-jae; ou “Wolfskin”, de Jacques Molitor. Contará ainda com uma sessão especial de uma cópia recentemente restaurada de “A Praga”, do mestre do cinema de terror brasileiro José Mojica Marins. O cinema português de terror também estará representado com títulos como “Criança Lobo”, de Frederico Serra; “Cemitério Vermelho”, de Francisco Lacerda; “Matrioska”, de Joana Correia Pinto; “Quando a Terra Sangra”, de João Morgado; “Uma Piscina”, de Carolina Aguiar; ou “Os Demónios do Meu Avô”, de Nuno Beato. Este último trata-se da primeira longa-metragem de animação stop motion feita em Portugal.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

Ano novo no Porto celebrado ao som de Fernando Daniel e Diogo Piçarra

Os grandes concertos da festa de Passagem de Ano...

Mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

Em linha com este crescimento do comércio online, o...

Mais 70% de clientes ‘Plug&Charge’ e 40 lojas

“Este incremento resulta da abertura de novos pontos em...