As candidaturas para a bolsa de residência literária em Madrid já abriram

As candidaturas para a bolsa deste ano podem ser enviadas até 12 de setembro e o início da residência será entre outubro e novembro.

Data:

A Residência Literária, promovida pela Embaixada de Portugal em Madrid / Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, integra um programa de iniciativas que visam a divulgação da literatura portuguesa em Espanha, no âmbito da Ação Cultural Externa.

José Riço Direitinho foi o autor residente em resultado da I Bolsa de Residência Literária, tendo participado no programa oficial da Feira do Livro de Madrid e em encontros com editores espanhóis. Do programa da residência, fazem parte atividades como itinerâncias literárias, visitas a universidades ou leituras públicas em livrarias.

A análise de candidaturas é assegurada pela Embaixada de Portugal em Madrid / Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em conjunto com a DGLAB – Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas.

Os interessados deverão apresentar as suas candidaturas até dia 12 de setembro. A residência tem início entre outubro e novembro.

Para mais informações e consulta do regulamento, clica aqui.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

Ano novo no Porto celebrado ao som de Fernando Daniel e Diogo Piçarra

Os grandes concertos da festa de Passagem de Ano...

Mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

Em linha com este crescimento do comércio online, o...

Mais 70% de clientes ‘Plug&Charge’ e 40 lojas

“Este incremento resulta da abertura de novos pontos em...