As candidaturas para a bolsa de residência literária em Madrid já abriram

As candidaturas para a bolsa deste ano podem ser enviadas até 12 de setembro e o início da residência será entre outubro e novembro.

Data:

A Residência Literária, promovida pela Embaixada de Portugal em Madrid / Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, integra um programa de iniciativas que visam a divulgação da literatura portuguesa em Espanha, no âmbito da Ação Cultural Externa.

José Riço Direitinho foi o autor residente em resultado da I Bolsa de Residência Literária, tendo participado no programa oficial da Feira do Livro de Madrid e em encontros com editores espanhóis. Do programa da residência, fazem parte atividades como itinerâncias literárias, visitas a universidades ou leituras públicas em livrarias.

A análise de candidaturas é assegurada pela Embaixada de Portugal em Madrid / Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em conjunto com a DGLAB – Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas.

Os interessados deverão apresentar as suas candidaturas até dia 12 de setembro. A residência tem início entre outubro e novembro.

Para mais informações e consulta do regulamento, clica aqui.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista
Atelier do Sul

Popular

Mais Artigos deste tipo

Roteiro pelo Douro com direito a passeios de barco e mergulhos 

Seja a pé, de barco ou de comboio, qualquer...

Doenças infeciosas e alterações climáticas podem estar correlacionadas

É mesmo verdade, o mundo pode já não ser...

“Aportar valor a estas marcas é a nossa missão”

A Garcias S.A é reconhecida pelos clientes, fornecedores e...

A Visão de uma Mulher Notária

Gostaríamos de começar por conhecer um pouco da sua...