Sky Bar Lisbon e Terrace Bar entre os melhores rooftops da Europa 

Dois rooftops portugueses foram destacados como uns dos melhores a nível Europeu. São eles o Sky Bar Lisbon e o Terrace Bar, no Funchal. 

Data:

Sejamos sinceros, quando o verão se aproxima, não há nada melhor do que aproveitar os finais de tarde num rooftop com uma vista formidável para o pôr do sol. Foi precisamente a pensar em todos aqueles que não conseguem negar uma bebida refrescante num terraço, que o site de viagens “Big 7 Travel” divulgou uma lista com os melhores rooftops da Europa de 2022.

A verdade é que nessa lista, – surpreendentemente – estão dois bares portugueses que surgem no top 10 do ranking. No sexto lugar, está o Sky Bar Lisbon, o rooftop que acolhe as melhores noites de verão na Avenida de Lisboa, em Lisboa. Este bar abriu pela primeira vez no nono piso do Tivoli Avenida Liberdade em 2009, mas reabriu em 2019 com um novo conceito assinado pelo Seen, o restaurante que Olivier Costa inaugurou no final de 2018. Na carta de bebidas pode escolher entre o Moscow Mule, com vodka, sumo de limão e espuma de gengibre, o Hellow Yellow, com gin e sumo de maracujá; o Pisco Paradise, com pisco, clara de ovo e menta; ou o 007 Vesper Martini, que junta vodka e gin, entre outra variedades. E porque uma boa bebida pede um bom acompanhamento, nada melhor do que um crocante de tapioca e queijo curado; o taco de peixe, com manga, guacamole, ovas, romã e couve roxa; o prego em bolo do caco ou o hambúrguer de caranguejo com mostarda e salada. O site de viagens referiu que “o Sky Bar é um local elegante e sofisticado com vistas espetaculares da cidade. É definido em diferentes níveis, com pufes e almofadas de chão em abundância. O bar iluminado serve uma impressionante seleção de cocktails, bem como cervejas de pressão e petiscos. Geralmente há música ao vivo ou um DJ set também”.

Logo a seguir, na décima posição do ranking surge o Terrace Bar, que fica localizado no topo do Sé Boutique Hotel, no Funchal. É lá que os turistas – e madeirenses – podem ver os melhores sunsets da ilha. Localiza-se em pleno centro histórico do Funchal, a poucos metros da Catedral da Sé do Funchal, este terraço oferece uma das melhores vistas da cidade. “É o melhor local da cidade para cocktails elegantes, muitas vezes acompanhadas por música clássica e jazz ao vivo. Tem as melhores vistas da catedral e o serviço também é brilhante”, refere a “Big 7 Travel”.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...