ESESFM lança nova Pós-Graduação em Competências de Comunicação em Saúde

A Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias (ESESFM) acaba de lançar a nova Pós-Graduação em Competências de Comunicação em Saúde, que tem início em novembro de 2022.

Data:

Dedicada aos profissionais de Saúde licenciados e com interesse pela área, esta formação tem como objetivo capacitar os alunos de conhecimentos e competências no âmbito da comunicação em saúde, permitindo que desenvolvam e aprofundem as suas capacidades para uma intervenção e interação mais segura e eficaz.

Com um total de 250 horas, a Pós-Graduação está dividida em dez módulos: Fundamentos da Comunicação para a Saúde; Gestão da Informação e Visualização de Dados; Estratégias de Marketing em Saúde; Influência e Persuasão; Marketing Pessoal, Imagem e Networking; Inteligência Emocional e Escrita Terapêutica; Mindfulness em Contextos de Saúde; Fontes de Informação em Saúde; Redes Sociais: Estratégias e Táticas em Saúde; Campanhas de Comunicação para a Saúde.

“Para assegurar que a comunicação para a saúde cumpre com a finalidade a que se propõe,  é necessário desenvolver as competências de comunicação dos profissionais de saúde, quer seja a nível da compreensão e aplicação das diferentes estratégias para abordar o doente, ou seja, em contexto clínico, quer seja também na comunicação mediada através dos jornalistas e redes sociais, dirigida ao público em geral, e ainda na interação com os pares e outros grupos de influência”, explica Andreia Garcia, coordenadora da nova Pós-Graduação da ESESFM e diretora-geral da empresa Miligrama Comunicação em Saúde.

E acrescenta: “Esta Pós-Graduação pretende dar resposta aos principais desafios de comunicação com que se deparam os profissionais de saúde, e capacitá-los a desenvolver e melhorar a sua atuação. Estamos certos de que este curso será um contributo importante, dada a escassez de formação graduada no campo da comunicação no setor da saúde”.

O curso realizar-se-á às sextas-feiras, das 18h00 às 22h00 (semanalmente) e aos sábados, das 10h00 às 14h00 (quinzenalmente), em regime de b-learning (60% online e 40% presencial).

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

DGArtes: concursos de apoio sustentado 2025-2026 abrem até final de abril

No novo ciclo de apoio, os concursos têm uma...

Um quinto dos alimentos produzidos no mundo em 2022 foi desperdiçado, alerta ONU

De acordo com o Relatório do Índice de Desperdício...

Dois terços dos líderes de talento revelam ter aumentado o investimento em IA no último ano

A Randstad lançou o mais recente Talent Trends Report...

Principais museus do mundo conseguiram atingir número de visitantes pré-pandemia

Uma sondagem realizada pelo jornal online especializado theartnewspaper.com, citados...