Google lança nova funcionalidade de pesquisa em Portugal

Quando faz uma pesquisa no Google, encontra, provavelmente, resultados provenientes de fontes com as quais está familiarizado: falamos de websites de grandes retalhistas, websites de notícias nacionais e muito mais. Mas haverá também muita informação excelente e serviços disponíveis em websites com que pode nunca ter tido antes qualquer contacto. E embora o utilizador possa usar sempre o Google para fazer uma pesquisa adicional sobre estes websites, estamos a trabalhar numa nova forma de fornecer informações úteis sem o utilizador ter de fazer outra pesquisa.

Data:

Nas próximas semanas, iremos começar a disponibilizar a nova funcionalidade Sobre este resultado para pesquisas em português, francês, italiano, holandês, alemão, espanhol na Europa e, em breve, em mais idiomas.

Assim, ao se fazer uma pesquisa, ao lado da maioria dos resultados no Google, irá começar a aparecer um ícone no qual o utilizador poderá clicar para saber mais sobre o resultado ou funcionalidade e de onde provém essa informação. Com este contexto adicional, o utilizador poderá tomar uma decisão mais informada sobre os websites que poderá querer visitar e quais os resultados que serão mais úteis para si.

Ao clicar nos três pontos que aparecem em qualquer resultado de pesquisa, o utilizador poderá saber mais sobre essa página.

É possível ver mais informações sobre a fonte: Além de ver uma descrição da fonte da Wikipédia, também poderá ler o que o website diz sobre si próprio nas suas próprias palavras, quando essa informação estiver disponível.

Descobrir o que outras pessoas na web disseram sobre um website: Ler o que outras pessoas na web escreveram sobre um website – notícias, críticas e outros contextos úteis – pode ajudar os utilizadores a avaliarem melhor as fontes.

Saiba mais sobre o tópico: Na seção “Sobre o tema”, o utilizador pode encontrar informações como as principais notícias ou resultados sobre o mesmo tema de outras fontes.

Conheça todos os detalhes no post publicado no blog oficial da Google Portugal.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 117

Popular

Mais Artigos deste tipo

Marina de Vilamoura recebe certificação 5 Gold Anchor Platinum

A Marina de Vilamoura anunciou, esta quinta-feira, num comunicado...

Natixis em Portugal é “Top Employer” pela primeira vez

Sediado no Porto, o Centro de Excelência da Natixis...

Inflação dispara as reclamações dos consumidores, revela análise do Portal da Queixa

Uma análise desenvolvida pelo Portal da Queixa mostra que,...