É já no próximo dia 2 de setembro, sexta-feira, que Salvador Sobral lança o seu novo projeto. Sucede ao single “Vertigem”, apresentado pelo mesmo em abril deste ano. Este é um EP descrito como uma “viagem introspetiva e pessoal”.
Segundo o músico, “este EP surge de uma urgência de abraçar a música na sua forma mais crua. Os meus últimos dois trabalhos de estúdio, o álbum “bpm” e “Vertigem”, o tema que fiz com o Agir, são registos revestidos de muitas camadas, com muito trabalho de produção. Depois destas duas experiências senti uma necessidade quase visceral de descer à realidade, voltar a casa. E foi precisamente em casa que gravámos estas 4 canções”. Acrescentando, no mesmo comunicado que, “este disco sou eu no meu espaço, a cantar e tocar piano como faço todos os dias. Os defeitos técnicos do instrumento, as minhas fragilidades enquanto instrumentista, a minha voz que aqui se encontra a descoberto e, por isso, mais exposta à falha, constituem a essência desta espécie de mini-documentário musical do meu quotidiano doméstico”.
O EP é composto por cinco faixas. Volta ainda a fazer dupla com a irmã Luísa Sobral, que compôs a terceira canção do alinhamento.