Maia recebe Festival das Francesinhas à moda do Porto 

É já este mês que o evento regressa ao norte - depois da passagem por Setúbal - para dez dias de festa onde a protagonista é a icónica Francesinha. 

Data:

O Festival de Francesinhas à moda do Porto continua a  sua digressão a toda a velocidade. Depois de passar por destinos como Câmara de Lobos, na Madeira; Angra do Heroísmo, nos Açores; Coimbra; Seixal e Setúbal, a iniciativa prepara-se agora para tomar conta da Maia. A entrada no festival é livre — só paga aquilo que consumir.

O Parque Central da cidade foi o local escolhido para receber o evento que acontece de 9 a 18 de setembro, sempre das 12 às 15 horas e das 18 e às 23 horas. No total, são dez dias de festa com o típico prato portuense como protagonista: a Francesinha.

Alfândega Douro, Cufra, Alicantina e Santa Francesinha são os restaurantes responsáveis por servir o prato tão apreciado pelos portugueses (e não só) na sua versão tradicional (10€). Para que ninguém tenha de ficar de fora, o Santa Francesinha apresenta também uma opção vegetariana e outra vegan — ambas custam 12€.

Este ano há algumas novidades. Isto porque, além das francesinhas, decorrerá ainda uma feira com enchidos, queijos, lapas da Madeira, bolo do caco, vinhos e muito mais. De 22 de setembro a 2 de outubro, o Festival de Francesinhas volta a realizar-se, mas dessa vez em Oeiras.

 

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...