Sage Appliances lança The Barista Express Impress

A marca líder global em eletrodomésticos inteligentes apresenta uma máquina de café expresso da nova geração com a mais recente tecnologia disponível no mercado.

Data:

A Sage Appliances lança a  aguardada nova geração da família The Barista Express™, a The Barista Express™ Impress, que promete ajudar os consumidores a extrair um café perfeito.

A The Barista Express™, a clássica máquina de café expresso número um da Sage Appliances, vendeu mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo. A nova máquina de café combina o melhor da Barista Express com a mais recente tecnologia para ajudar os consumidores a obterem a dose perfeita de café e uma prensagem perfeita ao mesmo tempo que reduzem a sujidade no processo de extração. A Barista Express Impress introduz uma nova tecnologia com o seu Impress™ puck system, um sistema de dosagem inteligente que garante que cada dose de café moído é distribuído para o porta-filtro  com base na moagem anterior, tal como gosta.

Este novo sistema fornece a dose ideal recomendada, de entre 18 e 22 gramas de café recém moído, atingindo a fórmula correta para o melhor sabor. Ajusta automaticamente a dose quando o barista altera as definições de moagem ou do tipo de café. Estas definições precisas resultam na fórmula ideal para um sabor rico, repleto e equilibrado. O sistema também garante que o café moído é depositado no centro do porta-filtro antes de prensar o café moído, o que possibilita uma distribuição equilibrada, essencial para uma extração ótima .

Além disso, a The Barista Express™ Impress incorpora um novo sistema de “prensa assistida”, com uma alavanca na lateral, para uma prensagem consistente e precisa, com um giro de barista de 7 graus, tal como os profissionais. À medida que o tamper gira para alisar o café, remove automaticamente o excesso de moagem reduzindo a sujidade.

Rui Neves, Business Development Manager para o Sul da Europa da Sage, afirma que “a The Barista Express™ Impress é a mais moderna, completa e espetacular máquina de café da sua gama , redefinindo a experiência da Terceira Geração do café em casa”.

“Estamos entusiasmados por lançar a The Barista Express™ Impress. Esta máquina resolve dois dos maiores desafios para aqueles que prepararam um expresso em casa: alcançar a dose perfeita e consistente de café e reduzir o desperdício. A sua tecnologia inovadora ajusta automaticamente a dose em função da moagem anterior, permitindo ao mesmo tempo o controlo manual se o preferir. Ao contar com uma prensa assistida, estamos a oferecer uma opção mais limpa e sem complicações para os entusiastas de um café expresso em casa”.

 A nova The Barista Express™ Impress da Sage inclui as seguintes características:

  • Informação da dose de café através de uma matriz de LEDs, que informa a todo momento a dose perfeita
  • Manípulo de aço inoxidável de 54 mm
  • Sistema de aquecimento Thermocoil
  • Controlo de temperatura PID
  • Trituradores cónicos de precisão
  • Depósito de grãos de 250 gramas
  • Depósito de água de 2 litros
  • Tubo de vapor manual de alta pressão para preparar leite com textura de microespuma
  • Saída de água quente dedicada
  • Prensa automática de 10 kg e giro de barista de 7graus
  • Processo de pré-infusão a baixa pressão e extração a alta pressão (9 bares) mediante uma bomba italiana de 15 bares
  • Aço inoxidável

A nova The Barista Express™ Impress tem um preço de venda ao público de 829,90€ e está disponível no Worten, Fnac, El Corte Inglés, e no site da Sage Appliances.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...