Sanofi nomeia General Manager para a área de Cuidados Especializados

Marisol Garcia Pulgar inicia hoje as suas funções de General Manager da área de Specialty Care na Sanofi Portugal, área que se dedica a doenças raras, neurologia, imunologia e oncologia.

265

Marisol Garcia Pulgar ingressou na Sanofi há 7 anos, para desempenhar funções de Marketing Lead de Doenças Raras, tendo posteriormente assumido a posição de Franchise Head de Rare Diseases para a Sanofi Ibéria, em 2018.

A nova General Manager Specialty Care é licenciada em farmácia pela Universidade Complutensee, tem um MBA do Instituto da Empresa e várias pós-graduações, das quais se destacam a pós-graduação em Farmaeconomia pela Universidade de Pompeu e Fabra e a pós-graduação em Marketing Digital pelo ISDI e tem demonstrado o seu compromisso com a sociedade através do envolvimento em ações de voluntariado e programas de mentoring da Companhia, tanto a nível interno como externo.

Com um perfil e experiência muito versáteis dentro da Indústria Farmacêutica, Marisol Garcia Pulgar tem-se destacado em várias áreas desde comunicação, medical affairs, market acess e operações comerciais, sendo as duas últimas as suas áreas de maior expertise.

“Estou muito orgulhosa e entusiasmada por trabalhar no mercado português e poder liderar uma equipa empenhada em descobrir tratamentos inovadores para diferentes patologias no campo da Medicina Especializada que tragam esperança aos doentes, às suas famílias e à sociedade em geral.  Venho com muita vontade de contribuir, com a minha experiência e motivação, para o compromisso da Sanofi de perseguir a ciência e a inovação para melhorar a vida das pessoas e continuarmos a ser líderes do setor em imunologia e oncologia”, afirma Marisol Garcia Pulgar.

A área de Cuidados Especializados da Sanofi responde a necessidades médicas ainda sem resposta com o intuito de melhorar a vida dos doentes. Doenças Raras, Doenças Raras Hematológicas, Esclerose Múltipla, Oncologia e Doenças Inflamatórias Tipo 2 (Dermatite Atópica, Asma e Polipose Nasal) são as áreas que compõe esta unidade.