Estação de Sacavém vai ser reabilitada

Serão investidos 540 mil euros na intervenção que arranca dia 6 de setembro. 

Data:

É já amanhã, dia 6 de setembro, que começam as obras de reabilitação da estação de Sacavém, pertencente às linhas urbanas da Azambuja e de Sintra da CP — Comboios de Porugal. O que motiva esta reabilitação, além da necessidade de melhoria do interface com outros meios de transporte, é a previsão de que esta paragem será um ponto-chave na mobilidade dos participantes nas próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

As JMJ são o maior evento juvenil católico do mundo, no qual são esperados mais de um milhão de jovens, e realiza-se no ano de 2023. Decorrerá nos terrenos da margem do rio Tejo, a norte do Parque das Nações, nas imediações da estação. Inserida na área urbana que enquadra os concelhos de Loures e Lisboa, conta uma média de aproximadamente 280 mil passageiros por ano. Dada a sua dimensão, serão investidos 540 mil euros para reorganizar a área envolvente e ampliar a zona destinada ao estacionamento automóvel.

No parque, prevê-se um aumento da capacidade para 76 veículos ligeiros. Outros dos objetivos incluem a instalação de mobiliário urbano, a substituição da sinalética e a colocação de proteções nas plataformas de passageiros. Vai ainda ser construído um acesso pedonal.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 131

Popular

Mais Artigos deste tipo

O Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 chega às lojas portuguesas

Um ecrã emblemático para uma produtividade aprimorada O Xiaomi Pad...

CARRIS e SIBS disponibilizam pagamento com MB WAY

A partir de hoje, viajar na CARRIS é ainda...

Workshop “Plano Nacional de Prospeção no âmbito do CRM Act”

No âmbito da recente aprovação, pela Comissão Europeia, do...