“O Diário de Anne Frank” chega ao Teatro da Trindade a 8 de setembro

O espetáculo estreia esta quinta-feira e estará em cena até ao dia 13 de novembro, com Beatriz Frazão no papel principal.

Data:

A história impactante de Anne Frank, contada pela própria jovem judia no seu diário, está prestes a chegar aos palcos portugueses. A 8 de setembro, a partir das 21 horas, o Teatro da Trindade, em Lisboa, recebe o espetáculo “O Diário de Anne Frank”, encenado por Marco Medeiros.

O encenador afirmou à Lusa que realizou uma profunda pesquisa histórica sobre o tema, recorrendo a testemunhos de vítimas do Holocausto: “Vários diziam que tinham medo que este acontecimento se tornasse numa peça de museu, ou num filme muito bonito e fantasiado”, referiu, acrescentando que a morte de milhões de pessoas que atravessaram este calvário dos campos de concentração “não tem nada de bonito”.

No entanto, Marco Medeiros encontra beleza nesta história: “É a esperança de um grupo de pessoas que durante dois anos esteve enclausurado, para fugir à ignorância humana”.

Escrito entre 12 de junho de 1942 e 01 de agosto de 1944, o “Diário de Anne Frank” foi publicado pela primeira vez em 1947, revelando ao mundo o quotidiano de dois longos anos de uma adolescente forçada a esconder-se, durante a ocupação nazi em Amesterdão.

“O Diário de Anne Frank” estreia-se na quinta-feira, às 21:00, resultado de uma produção do Teatro da Trindade INATEL e estará em cena até 13 de novembro, de quarta-feira a sábado às 21:00m e aos domingos às 16:30.

Saiba tudo aqui.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

STCP passa a disponibilizar pagamentos por MB WAY

A partir desta segunda-feira, 28 de novembro, na STCP...

Desinfestação de empresas: a Truly Nolen explica

A Truly Nolen, líder mundial em controlo de pragas,...

Surfista Inês Tralha desenvolve método de ensino do SURF

A surfista Inês Tralha, nome de referência no surf...

Montar e decorar uma casa em 90 minutos? LEROY MERLIN desafiou os portugueses nesta Black Friday

O desafio testou duas equipas, lideradas por Mafalda Castro...