Já pode ir visitar a “Insetos em Ordem”

Há uma exposição sobre insetos para visitar em Barcarena. Está presente na Fábrica da Pólvora até março do próximo ano, com entrada gratuita. 

Data:

“Insetos em Ordem” é o nome da mostra interativa que inaugurou no dia 3 de setembro, no Edifício 51 da Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Esta é uma exposição criada pelo Tagis (Centro de Conservação das Borboletas de Portugal), que aborda a diversidade de insetos comuns da fauna ibérica e europeia, com exemplares de uma coleção biológica pertencentes a mais de 50 espécies de insetos.

Até março de 2023, pegue na família e nos amigos e vá aprender mais sobre o tema. Até porque, o conceito destes “Insetos em Ordem” é de levar os visitantes a passar pela experiência da identificação dos animais, de forma interativa e dinâmica.

No começo da visita, os visitantes recebem um inseto verdadeiro conservado em resina e, para tomar a decisão do caminho a seguir na chave dicotómica, desenhada no espaço, têm que observar as suas características morfológicas. No fim do percurso encontram a ordem a que pertence o inseto que escolheram. Neste sentido, de uma forma lúdica, estão a experimentar o método científico de identificação de espécies.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

Ano novo no Porto celebrado ao som de Fernando Daniel e Diogo Piçarra

Os grandes concertos da festa de Passagem de Ano...

Mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

Em linha com este crescimento do comércio online, o...

Mais 70% de clientes ‘Plug&Charge’ e 40 lojas

“Este incremento resulta da abertura de novos pontos em...