O acordo refere-se a uma controvérsia sobre a Segurança Dinâmica (Dynamic Security), uma funcionalidade que a HP adicionou a algumas das suas impressoras e que a HP afirma utilizar para proteger a qualidade da experiência dos seus clientes, manter a integridade dos sistemas de impressão e proteger a propriedade intelectual.
A Euroconsumers alegou que os consumidores não estavam devidamente informados relativamente ao facto desta funcionalidade, Segurança Dinâmica (Dynamic Security), levar à interrupção do funcionamento das impressoras se usassem certos tinteiros de substituição de outra marca que não HP, equipados com chips ou circuitos eletrónicos não originais.
As partes decidiram não interpor qualquer ação judicial e chegaram a um acordo amigável. Este acordo não pode ser considerado como reconhecimento de qualquer falha ou infração por parte da HP, nem um reconhecimento da Euroconsumers da falta de fundamento das suas reivindicações, mas como um sinal do empenho das duas partes em trabalhar para o benefício dos consumidores.
Encontra mais informação sobre este acordo e o procedimento para submeter um pedido de indemnização aqui.