MODALISBOA OASIS acontece de 6 a 9 de outubro

A inquietação face a temas como a urgência climática, os direitos humanos e o futuro da indústria tem estado na base do evento, que se prepara agora para a 59.ª edição.

Data:

A apresentação das propostas para a próxima estação decorre entre 6 e 9 de outubro, no espaço Lisboa Social Mitra, em Marvila, sob o tema “Oásis”.

No site oficial da Associação Moda Lisboa pode-se ler: “Não seria possível desenhar um evento de Moda sem uma visão integral da indústria criativa e esta perspetiva holística permite-nos um entendimento transcendente, perspetivando a nossa área de ação — uma comunicação fluida entre Arte, Cultura, Tecnologia, Sustentabilidade e Negócio — como ecossistema fértil, vivo, pleno. Teremos, assim, uma programação dedicada ao domínio artístico e plural da Moda, com derivações expositivas, performativas, educativas e de pensamento. No núcleo, os desfiles e apresentações, porque os Designers de Moda são inequivocamente vetores de desenvolvimento e inovação nesta marcha do tempo”.

A organização acrescenta ainda que “esta ideia de oásis está muito longe de ser romântica. É uma tomada de posição necessária por navegarmos em ondas áridas. Mas, ao mesmo tempo, permite-nos sonhar com a grandeza do que parece pequeno, encarando humanos como sistemas abertos, maiores que a soma das partes, capazes de configurar a igualdade e a inclusão para além de compreensões utópicas”.

Saiba tudo aqui.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

Ano novo no Porto celebrado ao som de Fernando Daniel e Diogo Piçarra

Os grandes concertos da festa de Passagem de Ano...

Mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

Em linha com este crescimento do comércio online, o...

Mais 70% de clientes ‘Plug&Charge’ e 40 lojas

“Este incremento resulta da abertura de novos pontos em...