MODALISBOA OASIS acontece de 6 a 9 de outubro

A inquietação face a temas como a urgência climática, os direitos humanos e o futuro da indústria tem estado na base do evento, que se prepara agora para a 59.ª edição.

Data:

A apresentação das propostas para a próxima estação decorre entre 6 e 9 de outubro, no espaço Lisboa Social Mitra, em Marvila, sob o tema “Oásis”.

No site oficial da Associação Moda Lisboa pode-se ler: “Não seria possível desenhar um evento de Moda sem uma visão integral da indústria criativa e esta perspetiva holística permite-nos um entendimento transcendente, perspetivando a nossa área de ação — uma comunicação fluida entre Arte, Cultura, Tecnologia, Sustentabilidade e Negócio — como ecossistema fértil, vivo, pleno. Teremos, assim, uma programação dedicada ao domínio artístico e plural da Moda, com derivações expositivas, performativas, educativas e de pensamento. No núcleo, os desfiles e apresentações, porque os Designers de Moda são inequivocamente vetores de desenvolvimento e inovação nesta marcha do tempo”.

A organização acrescenta ainda que “esta ideia de oásis está muito longe de ser romântica. É uma tomada de posição necessária por navegarmos em ondas áridas. Mas, ao mesmo tempo, permite-nos sonhar com a grandeza do que parece pequeno, encarando humanos como sistemas abertos, maiores que a soma das partes, capazes de configurar a igualdade e a inclusão para além de compreensões utópicas”.

Saiba tudo aqui.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 131

Popular

Mais Artigos deste tipo

O Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 chega às lojas portuguesas

Um ecrã emblemático para uma produtividade aprimorada O Xiaomi Pad...

CARRIS e SIBS disponibilizam pagamento com MB WAY

A partir de hoje, viajar na CARRIS é ainda...

Workshop “Plano Nacional de Prospeção no âmbito do CRM Act”

No âmbito da recente aprovação, pela Comissão Europeia, do...