Braga passa a integrar Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) aprovou a candidatura de Braga à Rede das Cidades de Aprendizagem.

Data:

A criação da Rede das Cidades de Aprendizagem foi aprovada em 2013, na Declaração de Pequim sobre Aprendizagem ao Longo da Vida para todos: promover a inclusão, a prosperidade e a sustentabilidade nas suas cidades, são os principais objetivos.

“Sendo Braga uma cidade cada vez mais voltada para as políticas inclusivas, este é um reconhecimento que se verifica primordial para que os projetos e boas práticas desta esfera possam ser conhecidos e replicados fora de portas”, sublinha o município, em comunicado.

Pode-se ler ainda que “como cidade de aprendizagem, Braga tem como objetivo – a médio prazo – consolidar os programas e projetos que se encontram já no terreno. A partir do projeto educativo local são já desenvolvidos nas escolas e instituições da cidade uma série de programas que favorecem a aprendizagem ao longo da vida”.

A autarquia dá ainda conta de que os programas já desenvolvidos nas áreas da intergeracionalidade, da cidadania, da inclusão, da integração e da diversidade intercultural “são exemplo de que o município tem de continuar a incidir na aprendizagem ao longo da vida por via de uma série de projetos pensados para toda a população do concelho”.

Além de Braga, foram aprovadas candidaturas de outras 76 cidades de 44 países à UNESCO Global Network of Learning Cities (Rede das Cidades de Aprendizagem).

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

STCP passa a disponibilizar pagamentos por MB WAY

A partir desta segunda-feira, 28 de novembro, na STCP...

Desinfestação de empresas: a Truly Nolen explica

A Truly Nolen, líder mundial em controlo de pragas,...

Surfista Inês Tralha desenvolve método de ensino do SURF

A surfista Inês Tralha, nome de referência no surf...

Montar e decorar uma casa em 90 minutos? LEROY MERLIN desafiou os portugueses nesta Black Friday

O desafio testou duas equipas, lideradas por Mafalda Castro...