É já no próximo dia 1 de Outubro que arranca no Porto e em formato presencial, o primeiro curso sobre blockchain e as novas tecnologias que compõem a Web 3.0, dedicado a gestores de marca ou “gestores de experiência” como prefere apelidar Hugo Silva Pereira, Fundador e Diretor Geral da SPHERE ELEPHANT, também ela a primeira agência de media portuguesa exclusivamente focada em projetos Web 3.0.
“Nesta fase, o objetivo passa por educar profissionais, nas mais variadas áreas de negócio, sobre o que é, verdadeiramente, a Blockchain e de que forma irá mudar a nossa forma de pensar o cliente e o negócio”, afirma Hugo Silva Pereira.
Termos como Blockchain, Metaverso ou Cryptomoedas já entraram no léxico dos portugueses, embora muitos ainda não dominem ou olhem com desconfiança para o tema. Daniel Devera, Fundador e Diretor Geral da escola EDIT, Disruptive Digital Education, esclarece que “é imperativo perceber que isto não é um curso de Trading. Queremo-nos afastar ao máximo disso. Antes, queremos educar sobre os benefícios da tecnologia e de que forma pode mudar o panorama da publicidade digital”.
O curso irá, conforme o nome indica, focar-se no entendimento das tecnologias que envolvem a nova vaga de aplicações, denominada de Web 3.0, e nos novos paradigmas de comunidade e customização que estes implicam.
Com investimentos multimilionários de empresas como a Google, a Microsoft, a IBM e, particularmente, a META, anteriormente conhecida como Facebook e que mudou o nome deliberadamente para reforçar a sua convicção e posicionamento no Metaverso, parecem existir poucas dúvidas que a indústria digital adivinha uma mudança no paradigma atual e está a prepará-la. “Ainda é preliminar. Ainda não é fácil para qualquer utilizador entrar neste meio, mas os estudos estão aí: a adoção de tecnologia como a realidade imersiva ou a blockchain estão a despertar a atenção dos utilizadores e os gestores de negócio precisam de se posicionar já para as experiências que podem oferecer às suas comunidades”, afirma Hugo Silva Pereira.
A primeira edição arranca aos fins-de-semana, no Porto, a partir do próximo dia 1 de Outubro, mas, segundo Daniel Devera, “chegará a Lisboa e criaremos uma versão remote assim que terminarmos o primeiro ciclo do curso. Ao sermos pioneiros, temos a responsabilidade de trabalhar conjuntamente com os alunos para criar algo sólido e construtivo”. Além de Hugo Silva Pereira, o curso contará com outras figuras de renome na área, como Afonso Urbano, Customer Expert nos projetos FLUX e ADAX.PRO, Fernando Pereira Pinto, Advogado na RMV & Associados, André Carvalho, Head of Digital & Strategy na agência Bastarda, Ricardo Martins Costa, Chief of Communication Office na Dotmoovs e João Machado, Senior Marketing Manager na Qredo.
Para consultar o Programa Curricular e Inscrever-se, basta clicar aqui.