Automóveis clássicos passeiam pelas estradas de Portugal

É já no próximo fim de semana, nos dias 17 e 18 de setembro que o evento acontece. A viagem inclui várias paragens para almoçar e beber vinho. Mas atenção: o percurso é feito de curvas e inclinações. 

Data:

Quem está a preparar o evento é a Motorbest, uma marca que se dedica à criação de conteúdos automóveis, e promete juntar os amantes de carros clássicos. Chama-se Best Xisto, e irá levar automóveis do século passado a passear desde Águeda, durante dois dias.

No site da organização pode ler-se que “as paisagens dramáticas do centro de Portugal e as estradas de sonho que viram passar as lendas dos ralis, reservam-lhe uma experiência inesquecível”. A iniciativa tem o propósito de celebrae a paixão pelo automóvel e pela condução, onde os participantes terão a oportunidade de experimentar “verdadeiros banquetes de curvas e inclinações”.

A aventura tem início no dia 17 de setembro, sábado, em Águeda. Durante o dia vão fazer paragens no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa para um coffee break, no Restaurante Miradouro, na Serra do Açor, para almoçar e recarregar energias, e no Hotel Vila Galé Serra da Estrela, onde serão recebidos com um welcome drink e jantar de grupo. É lá que ficam a pernoitar.

Já no dia seguinte e o último, segue-se uma visita guiada e prova de vinhos no Palácio dos Condes da Anadia. O programa inclui ainda uma visita às adegas no Paço dos Cunhas e Casa de Santar, onde os participantes irão também almoçar.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

DGArtes: concursos de apoio sustentado 2025-2026 abrem até final de abril

No novo ciclo de apoio, os concursos têm uma...

Um quinto dos alimentos produzidos no mundo em 2022 foi desperdiçado, alerta ONU

De acordo com o Relatório do Índice de Desperdício...

Dois terços dos líderes de talento revelam ter aumentado o investimento em IA no último ano

A Randstad lançou o mais recente Talent Trends Report...

Principais museus do mundo conseguiram atingir número de visitantes pré-pandemia

Uma sondagem realizada pelo jornal online especializado theartnewspaper.com, citados...