HBO volta a triunfar em noite de Emmy

A HBO e o serviço de 'streaming' HBO Max recuperaram o lugar de topo nos prémios mais importantes do ano em televisão, ao vencerem 38 estatuetas.

Data:

A HBO obteve a estatueta mais cobiçada, com a terceira temporada de “Succession” a vencer o prémio de melhor série dramática, e deu a Matthew Macfadyen o primeiro Emmy como melhor ator secundário, na mesma produção.

Além disso, a cadeia também saiu na frente com “The White Lotus”, que arrebatou a categoria de melhor minissérie, antologia ou filme para televisão com dez Emmy no total, ou mais do que qualquer outra série.

A atriz Zendaya também conseguiu repetir o Emmy de melhor atriz pela série HBO “Euphoria” e Jean Smart bisou como melhor atriz em comédia com “Hacks”, também da cadeia.

Com um total de 38 estatuetas, a plataforma voltou assim a triunfar sobre a concorrência, algo que não tinha acontecido no ano passado. Desta vez, a Netflix ficou atrás da cadeia rival, com um total de 26 prémios.

A 74.ª cerimónia dos prémios da Academia de Televisão decorreu, na segunda-feira à noite, em Los Angeles, e marcou o regresso ao Microsoft Theater, depois das restrições nos anos da pandemia de covid-19. O comediante Kenan Thompson foi o apresentador da noite.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

GrupoConcept aumenta equipas e aposta na modernização aliada à sustentabilidade

A proteção ambiental é um dos pontos fortes. Será...

Venda de livros em língua inglesa cresce em Portugal e preocupa editores

De acordo com um artigo publicado na terça-feira pela...

Natixis em Portugal promove Academia COBOL

A Natixis em Portugal irá promover a segunda edição...