Desfrute das paisagens épicas que o Minho tem para lhe oferecer 

De outubro deste ano a junho de 2023, todos os segundos domingos de cada mês, vai poder caminhar gratuitamente pelas paisagens incríveis e baloiços do Minho. Os percursos são adaptados a toda a família. 

Data:

Pode já começar a planear as atividades em família para os próximos meses. A sugestão da Revista Pontos de Vista é a iniciativa “Descobrir a Serra da Cabreira”, onde pode desfrutar ao ar livre com toda a família.

Esta “descoberta” consiste num conjunto de caminhadas por pequenas rotas, de curta duração, e pensadas para as famílias que gostam da natureza e do património cultural. Cada percurso é circular e tem extensão máxima de sete quilómetros – o que significa que até os mais preguiçosos podem ir.

O primeiro mini-trilho, intitulado “A aldeia de Agra com visita a uma quinta rural“,  tem cerca de 3,4 quilómetros e está agendado para o dia 9 de outubro, pelas 10 horas. O ponto de encontro definido para a partida é na Área de Lazer do Rio Ave. Agra, Campos, Espindo, Lamalonga, Zebral, Pinheiro, Vilarchão são outras das povoações que vão receber o programa que permite explorar a natureza de uma forma mais dinâmica, ao desfrutar das belas paisagens que esta zona tem para oferecer.

As caminhadas são gratuitas mas requerem sempre a inscrição prévia através do formulário disponível online.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 117

Popular

Mais Artigos deste tipo

Marina de Vilamoura recebe certificação 5 Gold Anchor Platinum

A Marina de Vilamoura anunciou, esta quinta-feira, num comunicado...

Natixis em Portugal é “Top Employer” pela primeira vez

Sediado no Porto, o Centro de Excelência da Natixis...

Inflação dispara as reclamações dos consumidores, revela análise do Portal da Queixa

Uma análise desenvolvida pelo Portal da Queixa mostra que,...