Jornalista português entre novos votantes dos Globos de Ouro em Hollywood

Rui Pedro Tendinha está entre os 103 novos votantes que podem selecionar os nomeados e os vencedores dos prémios norte-americanos de cinema e televisão Globos de Ouro.

Data:

Pela primeira vez na sua história, a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood nomeou profissionais não-membros desta organização para votarem e escolherem os candidatos e os vencedores dos Globos de Ouro, num gesto inédito em nome da diversidade e do alargamento da assembleia de votantes.

“A inclusão de não-membros provenientes de mercados internacionais permite-nos aumentar mais rapidamente o número de votantes, preservar a nossa identidade internacional e manter o compromisso de agregar jornalistas qualificados e experientes do entretenimento”, afirmou a presidente da associação, Helen Hoehne.

De acordo com a associação, os 103 novos votantes são de 62 países, dos quais 43,5% são da Europa, 18,5% da América Latina, 17% da Ásia, 9% do Médio Oriente e 7% de África.

Entre eles encontra-se o jornalista e crítico de cinema Rui Pedro Tendinha, que integra a Federação Internacional de Críticos de Cinema, escreve para o Diário de Notícias e colabora com outros media.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...