Maratona de Boston irá contar com categoria para atletas não-binários 

A prova terá lugar a 17 de abril do próximo ano, e os atletas não-binários vão ter a oportunidade de, pela primeira vez, correr na sua própria categoria. 

Data:

A organização decidiu mudar as regras e pela primeira vez que os atletas que não se identificam com nenhum dos géneros irão ter a sua própria categoria nas provas da maratona de Boston.

Segundo o comunicado partilhado pela Associação de Atletismo de Boston, “atletas não-binários que tenham completado uma maratona como participante não-binário durante a atual janela de qualificação (1 de Setembro de 2021 a 16 de Setembro de 2023) podem apresentar um pedido de inscrição na maratona de Boston de 2023”.

Para os mesmos, os padrões de qualificação serão iguais aos da competição feminina, no entanto, a associação explicou que os tempos de qualificação serão “atualizados em conformidade” em corridas futuras.

A Associação de Atletismo de Boston revelou ainda que são esperados 30 mil maratonistas para a 127.ª edição de uma das provas mais prestigiadas e participadas do mundo que tem data marcada para dia 17 de abril de 2023.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 117

Popular

Mais Artigos deste tipo

Marina de Vilamoura recebe certificação 5 Gold Anchor Platinum

A Marina de Vilamoura anunciou, esta quinta-feira, num comunicado...

Natixis em Portugal é “Top Employer” pela primeira vez

Sediado no Porto, o Centro de Excelência da Natixis...

Inflação dispara as reclamações dos consumidores, revela análise do Portal da Queixa

Uma análise desenvolvida pelo Portal da Queixa mostra que,...