Maratona de Boston irá contar com categoria para atletas não-binários 

A prova terá lugar a 17 de abril do próximo ano, e os atletas não-binários vão ter a oportunidade de, pela primeira vez, correr na sua própria categoria. 

Data:

A organização decidiu mudar as regras e pela primeira vez que os atletas que não se identificam com nenhum dos géneros irão ter a sua própria categoria nas provas da maratona de Boston.

Segundo o comunicado partilhado pela Associação de Atletismo de Boston, “atletas não-binários que tenham completado uma maratona como participante não-binário durante a atual janela de qualificação (1 de Setembro de 2021 a 16 de Setembro de 2023) podem apresentar um pedido de inscrição na maratona de Boston de 2023”.

Para os mesmos, os padrões de qualificação serão iguais aos da competição feminina, no entanto, a associação explicou que os tempos de qualificação serão “atualizados em conformidade” em corridas futuras.

A Associação de Atletismo de Boston revelou ainda que são esperados 30 mil maratonistas para a 127.ª edição de uma das provas mais prestigiadas e participadas do mundo que tem data marcada para dia 17 de abril de 2023.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista

Popular

Mais Artigos deste tipo

A melhor pizza de Portugal vai ser eleita no Festival Italiano em Gaia

Até dia 26 deste mês, na Avenida Diogo Leite...

Alqueva recebe novamente a festa do pôr do sol mais bonito do Alentejo 

A época das vindimas está prestes a terminar, mas...

Portugal é o país da Europa que mais confia nos Media Tradicionais como fonte de informação

O Estudo, que a nível Europeu analisa Portugal, Reino...

Rock à Moda do Porto no Super Bock Arena é já em outubro

Falar da Mui Nobre Sempre Leal e Invicta cidade do Porto...