Supervisão parental é a nova ferramenta introduzida pelo Instagram em Portugal

A rede social anunciou a introdução de novas ferramentas para auxiliar os pais, tutores e adolescentes na rede social. 

Data:

Entre as várias ferramentas lançadas em Portugal pela Meta de supervisão parental, no Instagram está o envio ao adolescente de um convite para supervisionar a sua conta ou aceitar um convite do seu tutor. Permite ainda ver quanto tempo o adolescente passa diariamente no Instagram e estabelecer limites diários e agendar pausas para horários específicos do dia, segundo o anuncio feito pela rede social.

Assim, os pais e tutores passam a receber uma notificação sempre que o adolescente denunciar uma conta ou uma publicação — incluindo qual a conta e qual o tipo de conteúdo. Inclui ainda novas ferramentas para ajudar os adolescentes a gerirem melhor o tempo que passam no Instagram.

A plataforma está a testar também uma nova funcionalidade sonora a nível global que tem o objetivo de encorajar os adolescentes a mudarem de tema se estiverem a olhar repetidamente para o mesmo tipo de conteúdo na área “explorar”. “Apesar de estar a ainda a ser testado, aguardamos que possa chegar a todos em breve”, refere a dona do Instagram. Além disso, a Meta criou um processo que ajuda a aplicar a Convenção sobre os Direitos das Crianças da Organização das Nações Unidas no desenvolvimento de produto.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...