Supervisão parental é a nova ferramenta introduzida pelo Instagram em Portugal

A rede social anunciou a introdução de novas ferramentas para auxiliar os pais, tutores e adolescentes na rede social. 

Data:

Entre as várias ferramentas lançadas em Portugal pela Meta de supervisão parental, no Instagram está o envio ao adolescente de um convite para supervisionar a sua conta ou aceitar um convite do seu tutor. Permite ainda ver quanto tempo o adolescente passa diariamente no Instagram e estabelecer limites diários e agendar pausas para horários específicos do dia, segundo o anuncio feito pela rede social.

Assim, os pais e tutores passam a receber uma notificação sempre que o adolescente denunciar uma conta ou uma publicação — incluindo qual a conta e qual o tipo de conteúdo. Inclui ainda novas ferramentas para ajudar os adolescentes a gerirem melhor o tempo que passam no Instagram.

A plataforma está a testar também uma nova funcionalidade sonora a nível global que tem o objetivo de encorajar os adolescentes a mudarem de tema se estiverem a olhar repetidamente para o mesmo tipo de conteúdo na área “explorar”. “Apesar de estar a ainda a ser testado, aguardamos que possa chegar a todos em breve”, refere a dona do Instagram. Além disso, a Meta criou um processo que ajuda a aplicar a Convenção sobre os Direitos das Crianças da Organização das Nações Unidas no desenvolvimento de produto.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

Xiaomi conta com novos acessórios para viagens de trotinete mais seguras e confortáveis

Para garantir uma condução segura e precisa, as Xiaomi...

Braga no top 3 das cidades finalistas candidatas a Capital Europeia da Democracia

Braga é uma das três cidades finalistas candidatas a...

Cerveira: Mercado de Natal promete atividades e animação para todas as idades

Serão cinco dias repletos de atividades e animação para...