“What’s next? Digital Humanism – O grande Fórum de inovação do Porto está de regresso

No dia 22 de setembro, pelas 9h30, o Center for Business Innovation (CBI), da Porto Business School, vai realizar o Fórum “What’s next? Digital Humanism”, um dia de partilha de conhecimento e networking, e que irá contar com oradores das áreas da inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e transformação digital. O evento será apresentado por João Barros, Diretor Estratégico do Center for Business Innovation (CBI) da Porto Business School, e Chief Platform Officer da Nexar.

Data:

O humanismo digital estuda as relações complexas entre os indivíduos e a tecnologia na era digital que vivemos. Sem deixar de reconhecer o potencial transformador da tecnologia da informação, o humanismo digital identifica e reflete sobre os desafios societais, que precisamos de gerir e solucionar, como por exemplo, as questões de ética e de privacidade face à inteligência artificial, à automatização de tarefas e à transformação do próprio conceito de trabalho e dos seus respetivos modelos.

Perante esta necessidade de reflexão, partilha e debate, Digital Humanism assume-se o mote desta edição do Fórum What’s next?, ou seja, como conseguimos manter a nossa humanidade e o nosso foco na concretização das tarefas do dia a dia, num mundo cada vez mais digital, onde atecnologias digitais proporcionam distrações ilimitadas.

Para debater o futuro do trabalho, da sociedade, do design, da tecnologia e da sustentabilidade, a Porto Business School convidou grandes especialistas e profissionais destas áreas, entre os quais Tim Papandreou, CEO e Fundador da ETA, e ex-Chief Innovation Officer da San Francisco Municipal Transportation Agency, tendo passado também pela Waymo e Google; Luís Sarmento, CEO e Cofundador da Inductiva Research Labs, que passou também pela Google e pela Amazon; Verónica Orvalho, Fundadora e CEO da Didimo e Professora e Investigadora na Universidade do Porto;Norberto Guimarães, Cofundador e CEO da Talka.ai, tendo passado também pela Google e feito parte do Comité Nacional para o Empreendedorismo e Inovação; Rui Quinta, Managing Partner da With Company; Inês Sequeira, Diretora da Casa do Impacto; e Margarida Couto, Presidente do GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial).

Os bilhetes estão à venda na plataforma last2ticket.

Programa do evento:

09h30 | Check-in
10h00 | Sessão de abertura, Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School
10h15 | Towards Digital Humanism, Tim Papandreou, CEO da ETA
11h00 | Coffee break
11h30 | Future of Tech and Business: can it be human-centric?

Expert panel:
Luís Sarmento, CEO da Inductiva
Verónica Orvalho, CEO Didimo e Professora e Investigadora da Universidade do Porto
Norberto Guimarães, CEO da Talka.ai

12h45 | Almoço e networking
14h30 | Meet the Center for Business Innovation @Porto Business School, João Barros, Diretor Estratégico do Center for Business Innovation, e Chief Platform Officer da Nexar
15h00 | Future of Design and Social Transformation: can society stay human?

Expert panel:
Rui Quinta, Managing Partner da With Company
Inês Sequeira, Diretora da Casa do Impacto

16h15 | Coffee-break
16h45 | Towards a sustainable future, Margarida Couto, Presidente do GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial)
17h30 | Expect the unexpected, How music and the Suzuki method can help us and our children thrive in a digital world? Joana Seybert Jesus, Academia de Música Suzuki “A Pauta”
18h00 | Encerramento

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

DGArtes: concursos de apoio sustentado 2025-2026 abrem até final de abril

No novo ciclo de apoio, os concursos têm uma...

Um quinto dos alimentos produzidos no mundo em 2022 foi desperdiçado, alerta ONU

De acordo com o Relatório do Índice de Desperdício...

Dois terços dos líderes de talento revelam ter aumentado o investimento em IA no último ano

A Randstad lançou o mais recente Talent Trends Report...

Principais museus do mundo conseguiram atingir número de visitantes pré-pandemia

Uma sondagem realizada pelo jornal online especializado theartnewspaper.com, citados...