Estação do Oriente vai ser renovada

O projeto de expansão das linhas de comboios em Lisboa vai trazer algumas novidades e uma delas é que a Estação do Oriente vai crescer e pode começar a receber os comboios da Fertagus. 

Data:

Este plano é ambicioso e arranca agora a sua primeira fase. Quando concluído, poderá operar uma verdadeira revolução nas linhas ferroviárias da capital portuguesa. O Projeto de Execução e Estudo de Impacte Ambiental, que foi lançado pela Infraestruturas de Portugal, irá analisar a criação de mais linhas na Linha de Cintura e a modernização da linha do norte. O objetivo principal passa por dar mais condições e também atrair ainda mais passageiros na Área Metropolitana de Lisboa.

Além da quadruplicação da linha nas estações de Roma/Areeiro e Braço de Prata, haverá também uma modernização da linha entre Braço de Prata e Sacavém e ainda a adição de mais três vias na Gare do Oriente. Contará também com a construção de novas estações em Chelas, Braço de Prata e um novo apeadeiro em Marvila, e ainda a construção de três pontes, um viaduto e dois túneis.

Esta modernização pretender melhorar e abrir caminho a condições para os comboios de alta velocidade. Será, portanto, possível que os comboios da Fertagus cheguem ao Oriente e, mais tarde, os provenientes de Cascais; bem como aumentar a frequência de carruagens noutras linhas como a de Sintra.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

Cinemas portugueses com o melhor mês de março em receitas desde 2018

No entanto, o número de espectadores necessário para chegar...

Consignação do IRS fica mais simples com o “Ser Solidário” do MB WAY

Todos os anos, milhões de contribuintes em todo o...

APCC distingue os melhores profissionais da Indústria de Contact Centers

Estes prémios de caráter anual, organizados pela APCC (Associação...