Neste dia vão ser conhecidas as equipas vencedoras que se destacaram pelos seus vídeos com registo das iniciativas desenvolvidas durante a semana dedicada ao Setor, que decorreu de 10 a 17 de setembro.
De referir que a Semana Internacional dos Contact Centers, que se realiza desde 2005, pretende dinamizar o espírito de grupo das pessoas que integram as operações e contribuir para credibilizar e prestigiar uma atividade de enorme importância para a Economia e para a Sociedade.
Durante esta semana todas as Empresas do Setor e os Associados da APCC, em particular, são convidadas a realizar atividades que evidenciem, o espírito de equipa das suas operações e ações de solidariedade. Simultaneamente todos os participantes são “desafiados” pela APCC a divulgar as atividades desenvolvidas num vídeo de dois ou três minutos, que são avaliados por um júri independente. É com base nessa seleção que são entregues troféus aos vencedores durante o Festival da SICC.
Ana Gonçalves, Secretária-Geral da APCC, explica a importância da promoção deste tipo de iniciativas, até porque «sendo os Contact Centers, fundamentalmente, uma Indústria de pessoas, o excelente ambiente que se vive nas operações é parte integrante, fulcral mesmo, do sucesso das importantes tarefas desenvolvidas».
Este Festival pretende ser uma festa de convívio para todos os participantes na SICC, com muita música e animação. Conta com o apoio da Genesys, da Poly e da Happy Work,
À semelhança das edições anteriores, este ano são esperados centenas de profissionais do Setor.
Com cerca de 104 mil colaboradores e uma faturação de 3 mil milhões de euros, o Setor dos Contact Centers tem um papel relevante para a Economia Portuguesa, tanto pela significativa criação de Emprego como pelo relevante volume de exportação de serviços (nearshoring), que já ascende a 1.5 mil milhões de euros.