Braga vai ter Mercado de Natal pela primeira vez

No âmbito da programação do “Braga é Natal”, o Município irá realizar o Mercado de Natal, que irá decorrer na Praça Municipal, de 1 de dezembro a 24 de dezembro de 2022.

Data:

Considerando a intenção estratégica do Município de afirmar como destino turístico de excelência através de uma orientação para fortalecimento da cultura, identidade e valores da região, o Mercado de Natal pretende promover, divulgar artesãos, artistas, livreiros e produtores locais. Neste evento é apenas permitida a venda de produtos artesanais relacionados com a temática natalícia.

O Mercado de Natal pretende, assim, dar espaço aos sabores típicos de Natal da região, de Portugal e do Mundo, nomeadamente à gastronomia e doçaria, às bebidas quentes, aos produtos agroalimentares, bem como aos produtos de artesanato urbano e tradicional como brinquedos, decorações natalícias, presépios, arranjos florais, têxteis, chocolate, livros, mel, frutos secos ou desidratados; biscoitos, entre outros que a organização considere relevantes para preservar o espírito da época.

As inscrições decorrem até dia 21 de outubro e as normas de funcionamento, bem como a ficha de inscrição para a candidatura ao Mercado de Natal estão disponíveis aqui.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 132

Popular

Mais Artigos deste tipo

Verão na Casa da Música: mais de 70 concertos até setembro

O festival começou ontem, 20 de junho, na praceta...

Lince Ibérico passa de espécie “em risco” para “vulnerável” na lista da UICN

A UICN vai atualizar oficialmente a sua lista de...

MB WAY a preparar o futuro dos pagamentos europeus

O MB WAY tem, a partir de hoje, um...