Concurso de vídeos sobre Saúde Mental para estudantes de Medicina tem três mil euros para os mais criativos

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) e a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) estão a promover um concurso de vídeos sobre a saúde mental.

Data:

O projeto “Literacia Faz Bem à Saúde — Pela Saúde Mental” é destinado a estudantes que estejam a frequentar o curso de Medicina e pretende incentivar ao debate sobre a saúde mental nas suas mais variadas vertentes. As inscrições iniciam-se esta quinta-feira, 6 de outubro, e prolongam-se até 25 de novembro.

Segundo a organização, todas as peças de vídeo, que devem ter até dois minutos, devem retratar o tema da literacia em saúde, fazendo referência ao tema da saúde mental. Dentro desta temática, é dada liberdade aos participantes de serem abordados outros tópicos específicos, sempre estimulando a criatividade dos autores. Por exemplo, na saúde mental podem ser abordadas as áreas da sexualidade, adições, alimentação, bullying, migração, entre outras.

A SPLS e a ANEM contam ainda com o apoio das farmacêuticas Janssen e Sanofi no financiamento dos projetos vencedores. Haverá seis prémios monetários a distribuir pelos seis melhores classificados no valor de 500 euros cada, representando um total de três mil euros. Os resultados serão divulgados durante o mês de dezembro de 2022 e a entrega dos prémios decorrerá num evento específico marcado para o efeito.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

Ano novo no Porto celebrado ao som de Fernando Daniel e Diogo Piçarra

Os grandes concertos da festa de Passagem de Ano...

Mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

Em linha com este crescimento do comércio online, o...

Mais 70% de clientes ‘Plug&Charge’ e 40 lojas

“Este incremento resulta da abertura de novos pontos em...