Concurso de vídeos sobre Saúde Mental para estudantes de Medicina tem três mil euros para os mais criativos

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) e a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) estão a promover um concurso de vídeos sobre a saúde mental.

Data:

O projeto “Literacia Faz Bem à Saúde — Pela Saúde Mental” é destinado a estudantes que estejam a frequentar o curso de Medicina e pretende incentivar ao debate sobre a saúde mental nas suas mais variadas vertentes. As inscrições iniciam-se esta quinta-feira, 6 de outubro, e prolongam-se até 25 de novembro.

Segundo a organização, todas as peças de vídeo, que devem ter até dois minutos, devem retratar o tema da literacia em saúde, fazendo referência ao tema da saúde mental. Dentro desta temática, é dada liberdade aos participantes de serem abordados outros tópicos específicos, sempre estimulando a criatividade dos autores. Por exemplo, na saúde mental podem ser abordadas as áreas da sexualidade, adições, alimentação, bullying, migração, entre outras.

A SPLS e a ANEM contam ainda com o apoio das farmacêuticas Janssen e Sanofi no financiamento dos projetos vencedores. Haverá seis prémios monetários a distribuir pelos seis melhores classificados no valor de 500 euros cada, representando um total de três mil euros. Os resultados serão divulgados durante o mês de dezembro de 2022 e a entrega dos prémios decorrerá num evento específico marcado para o efeito.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...