Continente estreia-se na venda de roupa em segunda mão

Consciente do impacto que a indústria têxtil tem no planeta, o Continente criou o [RE]Style: um projeto que tem como foco a venda de roupa em segunda mão.

Data:

A iniciativa da retalhista reflete a maior preocupação dos consumidores com a sustentabilidade na moda. Assim, o alargamento do mercado de vestuário em segunda mão tem por objetivo promover a economia circular e prolongar a vida útil da roupa.

“Enquanto retalhista líder, sabemos que é nosso dever encontrar e implementar medidas que procurem minimizar o impacto da nossa atividade e que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Este projeto visa dar uma nova vida à roupa em segunda mão e permite aos nossos clientes adquirirem artigos de marcas de moda conceituadas, com toda a confiança e por valores bastante apelativos”, afirma Graça Fernandes, a responsável pela área têxtil na Sonae MC, em comunicado.

Este projeto-piloto está a decorrer no Continente GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia, e no Continente Colombo, em Lisboa, mas o plano de expansão para mais lojas ocorrerá ao longo de 2023.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

DepilConcept abre clínica na Maia

Os novos franchisados da insígnia vêm de áreas distintas....

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O Monstro Precisa de Amigos”

O concerto de celebração do 25.º aniversário do segundo...

Venda de livros cresceu 5,8% de janeiro a março, face ao mesmo período de 2023

Segundo a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL),...