Renovação ativa no mundo empresarial fomentada pela quebra de paradigmas

Assistimos a uma vaga crescente na renovação ativa no mundo dos negócios, com o quebrar de alguns paradigmas, no encontro da equidade entre homens e mulheres.

1781

Por Ana Mafalda Flores, Empreendedora, Empresária e Networker, Especialista em Estratégias de Comunicação de Mkt & PR e Fundadora e idealizadora da Comunidade In Women’s World®

empreendedorismo feminino desempenha aqui um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres, sendo visto como uma força motora na construção de uma sociedade mais coesa, onde a mulher assume papeis de liderança e impacto na economia.

Mas mais do que o desejo de ascensão a altos cargos dentro das empresas, que já se apresenta como realidade, a capacidade das mulheres poderem criar negócios próprios geridos por si e/ou outras mulheres é fruto de uma atitude de determinação, coragem e inovação.

É por isso fundamental continuarmos a incentivar o Empreendedorismo Feminino, através de grupos de networking e comunidades colaborativas, vindo favorecer a criação de novas oportunidades e a diversidade de negócios, através de perspectivas diferenciadoras e inovadoras identificadas por mulheres empreendedoras.

Factor decisor na criação da In Women’s World®, uma Comunidade de Empreendedorismo Feminino que se apresenta como uma organização que pretende estimular e unir em rede Mulheres Empreendedoras com o mesmo espírito e visão, fomentando o crescimento económico da sua região, mediante apoio à concretização das suas ideias de negócio e expansão, através de ações de formação, eventos, parcerias e atividades de networking.

Na In Women’s World® fomentamos as parcerias e pensamos no feminino como facilitar a vida das Empreendedoras de forma a poderem atingir um equilíbrio entre o seu desenvolvimento e fortalecimento pessoal e profissional.

E por experiência, sabendo que empreender e gerir um negócio nos transporta para momentos mais solitários, desafiantes, divertidos e estimulantes, mas também esgotantes… poder estar integrada num grupo com outras mulheres que partilham destas mesmas sensações, com objetivos, valores e vontade de ir mais além, ajuda a manter desperta a motivação, criar sinergias e abrir novas oportunidades de negócio, parcerias e de crescimento pessoal.

Acima de tudo, pretende-se inspirar e promover a liderança feminina e a igualdade de gênero na sociedade, através do desenvolvimento e expansão de negócios por meio de diferentes ferramentas e programas de apoio técnico e comportamental. Preparar uma Nova Geração de Mulheres com voz ativa e capacitadas para assegurar a sua independência financeira.