A Retail Mind assinala dez anos de atividade com novidades

O Vinha Boutique Hotel foi o palco da celebração dos dez anos de história da Retail Mind – uma marca que se posiciona no mercado como uma consultora especializada em gestão e expansão de marcas, dando «vida» a diversos espaços e conceitos. À frente desta empresa visionária está Vítor Rocha que, na teoria a idealizou e, na prática, concretizou uma marca digna e respeitada no mercado nacional e internacional.

Data:

Fundada em 2012, a Retail Mind assinalou, no passado dia 30 de setembro, os seus primeiros dez anos de história, num evento que teve lugar no Vinha Boutique Hotel, em Vila Nova de Gaia – cidade de onde a consultora especialista em retalho é originária. A personalidade Marta Leite Castro foi a apresentadora desta ocasião especial, que juntou stakeholders, clientes e parceiros, num ambiente de negócio, de pessoas para pessoas.

Num mercado cada vez mais exigente e concorrencial, esta empresa 100% portuguesa tem vindo a evoluir, ajustando-se às necessidades crescentes dos seus clientes. Hoje em dia, atua não só ao nível da gestão e expansão de marcas, como também no desenvolvimento e comercialização de projetos de retalho, nomeadamente Retail Parks.

Na última década, a empresa, que viu quadruplicar o portefólio de marcas nacionais e internacionais em carteira, tem vindo a diversificar de forma consistente as suas áreas de negócio, bem como investir em inovação, nomeadamente na digitalização através do seu novo website.

A esta evolução, acresce a aposta no mercado sul-americano, onde a consultora está a iniciar atividade na Colômbia, através de um parceiro local, e a abertura de escritórios em Espanha, cujo Managing Director deste país será Andrés Martínez-Lage. O próprio afirma que “os próximos dez anos na Retail Mind serão, sem dúvida, um desafio. Gostaria de trazer a cultura da Retail Mind para Espanha e criar um local de trabalho que responda às novas preocupações ou aspirações do mercado de trabalho. Ambiciono conseguir posicionar a empresa, em Espanha, ao nível que se verifica no seu país de origem, que é Portugal”.

Certo é, a soma de todas as partes resulta no trabalho de excelência que a Retail Mind desenvolve junto dos seus clientes e parceiros de negócios, e é reflexo do know-how de uma equipa multidisciplinar e do olhar atento de Vítor Rocha, CEO da marca. Contudo, é nas próprias palavras desses mesmos parceiros, que encontramos o reflexo de uma experiência de vários anos no setor, tal como se verifica:

Ilídio Silva
Administrador, Rádio Popular
“A Retail Mind tem sido um excelente parceiro porque tem conhecimentos graníticos sobre o retalho imobiliário Português”

Filipe Magalhães
CEO, Under Blue
“Temos uma história e continuaremos a fazer história através de lealdade, compreensão, profissionalismo e muita dedicação. A Retail Mind é mais do que um parceiro”

Edgar Seabra
CEO Xtreme
“A parceria celebrada com a Retail Mind, da qual destaco a atenção, profissionalismo e dedicação da sua equipa, foi fundamental para acelerar o processo de expansão e crescimento da nossa insígnia, contribuindo assim para a consolidação da notoriedade da nossa marca no mercado nacional”

Renato Arié
Administrador, Perfumes & Companhia
“Parabéns Retail Mind! Vocês têm sido uma peça essencial do projeto da Perfumes&Companhia e parceiros na definição estratégica da nossa rede de retalho. Cá estaremos juntos daqui a dez anos a festejar o vosso vigésimo aniversário”

João Ventura
CEO do Grupo Real Food
“Para a Real Food (h3, Tomatino e Café3), tem sido muito importante contar com o conhecimento e os contactos da Retail Mind, quer para a expansão, quer para a gestão dos contratos de utilização de lojas, do nosso grupo”

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

STCP passa a disponibilizar pagamentos por MB WAY

A partir desta segunda-feira, 28 de novembro, na STCP...

Desinfestação de empresas: a Truly Nolen explica

A Truly Nolen, líder mundial em controlo de pragas,...

Surfista Inês Tralha desenvolve método de ensino do SURF

A surfista Inês Tralha, nome de referência no surf...

Montar e decorar uma casa em 90 minutos? LEROY MERLIN desafiou os portugueses nesta Black Friday

O desafio testou duas equipas, lideradas por Mafalda Castro...