Retorno direto até 50% a PME do agroalimentar

A InovCluster, através do projeto Addinov 4.0, encontra-se a financiar, até 50%, vários investimentos das PME ligadas ao setor agroindustrial.

217

A InovCluster, através do projeto Conjunto de Qualificação das pequenas e médias empresas – Addinov 4.0 – disponibiliza financiamento que podem ascender aos 50%. O projeto tem como principal objetivo servir de impulso à capacitação das empresas, disponibilizando financiamento àquelas que procuram modernizar-se, que ambicionam a transformação digital ou as que pretendem adaptar-se aos desafios do futuro.

Podem ser beneficiárias as empresas ligadas ao setor agroindustrial que cumpram as condições de elegibilidade e que queiram integrar este projeto.

No leque de ações contempladas pelo projeto AddInov 4.0 e, por isso, sujeitas a financiamento está a aquisição de software de gestão de planeamento, tarefas e recursos; a elaboração de diagnósticos Indústria 4.0; o apoio à implementação de planos de transformação para a indústria 4.0; a aquisição de serviços integrados de acesso ou reforço do acesso aos mercados digitais (remodelação de website, catálogo digital, plano de marketing, vídeo corporativo); a aquisição de software específico para melhoria de atividades de design; conceção e registo de marcas; certificação de métodos de produção (Biológico, Global Gap ou DEMETER), certificações de segurança e qualidade alimentar (BRC Global Standard for Food Safety, FSSC 22000, ISO 22000).

O projeto tem ainda disponível uma verba de cerca de 1 milhão de euros para apoiar as PME, tendo como objetivo o desenvolvimento do setor agroindustrial e o reforço da capacidade interna das empresas.