CETRAD assinala o Dia Mundial da Informação sobre o Desenvolvimento com exibição de documentário e debate

O Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD), unidade de I&D da UTAD, assinala o Dia Mundial da Informação Sobre o Desenvolvimento, dia 24 de outubro, com a exibição do documentário “Nós, Portugueses: Nascer, para não morrer”, uma obra produzida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

347

Após a exibição do documentário segue-se um momento de reflexão com os comentários de Artur Cristóvão e Teresa Sequeira, membros do CETRAD, e um debate alargado.

“Nós, Portugueses: Nascer, para não morrer”, é uma série documental, dividida em três episódios, que se apresenta como uma reflexão daquele que será o futuro do nosso país, traçando um retrato de Portugal e dos portugueses daqui a dez anos. Conduzida pelo jornalista Carlos Daniel, a obra tem imagens recolhidas em todas as regiões portuguesas e ilhas, e conta com o apoio científico da Pordata e da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

O evento terá lugar no Campus da UTAD, Auditório B0.01 do Complexo Laboratorial, entre as 16h30 e as 18h00, e está aberto a toda a comunidade.