Investigação pode ajudar no tratamento da queda de cabelo

Folículos e hastes capilares gerados em laboratório cresceram perto dos 100% de eficácia. Este feito, leva os investigadores a acreditarem no desenvolvimento de novos métodos para tratar doenças que causam a perda de cabelo.

Data:

Uma equipa de investigadores japoneses conseguiu produzir folículos capilares em laboratório. Esta ação, gerada em espaços controlados e não em ambientes naturais poderá ser fundamental para a elaboração de tratamentos para as doenças que propiciam a queda de cabelo, como por exemplo a alopecia, que afeta homens e mulheres.

A investigação publicada no jornal “Science Advances”, no dia 21 de outubro, destaca que os resultados obtidos na mesma foram considerados como ambiciosos, visto que os folículos e as hastes capilares cresceram com quase 100% de eficácia e que passados 23 dias de estudo chegaram aos 23 milímetros de comprimento.

Com o intuito de manter a cor de cabelo natural, os investigadores usaram um medicamento estimulante, tendo também atingido efeitos positivos. A próxima iniciativa que a equipa irá desenvolver passa por utilizar “células de origem humana e aplicar para o desenvolvimento de medicamentos e medicina regenerativa”, tal como adiantou Junji Fukuda, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade Nacional de Yokohama à Sky News.

Para além do desenvolvimento de medicamentos, este trabalho poderá ajudar a descobrir os motivos de certas pessoas terem tendência para este problema.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 132

Popular

Mais Artigos deste tipo

Séries “Shogun” e “The Bear” dominam nomeações aos prémios Emmy nos EUA

"Shogun", criada por Rachel Kondo e Justin Marks e...

Festival Super Bock Super Rock volta ao Meco para a 28.ª edição

O festival Super Bock Super Rock (SBSR) volta a...

Potencie o seu treino ao ar livre neste verão com produtos Xiaomi

Redmi Watch 3 Active Comece o seu treino com o...

Moda Online: As Últimas Tendências

Com a crescente popularidade das lojas de roupa online...