Luzes de Natal no Porto vão ter tecnologia LED de baixo consumo e estar no máximo seis horas ativas

O objetivo da Associação de Comerciantes do Porto para este ano é reduzir em 30% o consumo energético.

Data:

A decoração alusiva à quadra natalícia, fomentada pela Associação dos Comerciantes do Porto em colaboração com a Câmara Municipal, irá iluminar as ruas da cidade a partir de 30 de novembro até 6 de janeiro de 2023, Dia de Reis. Em declarações à Lusa, a Associação dos Comerciantes do Porto referiu que as iluminações de natal são importantes para “o estímulo ao comércio” desta cidade, todavia, perante à situação de crise energética atual, serão adotas medidas de prevenção.

Uma delas é a utilização de tecnologia LED, que será para continuar este ano, ao passo daquilo que ocorreu em 2020 e 2021. A mesma entidade revelou que a aposta em micro lâmpadas LED de baixa consumo possibilitará “uma redução do consumo energético em cerca de 30%, face aos anos anteriores”.

As luzes estarão em funcionamento de domingo a quinta-feira, das 18h00 horas até às 23h00, ou seja, durante aproximadamente cinco horas, e às sextas-feiras, sábados e em vésperas de feriado o período de iluminação prolongar-se-á até às 24h00 horas, ficando, nesses dias de quadra, ativas seis horas.

Para além da questão horária, a Associação dos Comerciantes do Porto acrescentou que se prevê “um incremento no número de locais a abranger, do número de lâmpadas instaladas e da quantidade e qualidade de peças e enfeites ornamentais”.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 140

Popular

Mais Artigos deste tipo

LIPEDEMA – Sofia Carvalho

SOFIA CARVALHO, CIRURGIÃ PLÁSTICA E ESTÉTICA DA LISBON PLASTIC SURGERY O...

SAÚDE FEMININA

Sofia Carvalho Pinto | Médica especialista em Medicina Preventiva...

CANCRO DA PRÓSTATA: QUAIS SÃO OS FATORES DE RISCO?

Dr. Pedro Nogueira da Silva, Urologista da Rede Trofa...

Além da Dor: desvendar a Fibromialgia e Recuperar a Qualidade de Vida

  Dr. Rogério Pereira, fisioterapeuta da Clínica Espregueira no...