Luzes de Natal no Porto vão ter tecnologia LED de baixo consumo e estar no máximo seis horas ativas

O objetivo da Associação de Comerciantes do Porto para este ano é reduzir em 30% o consumo energético.

Data:

A decoração alusiva à quadra natalícia, fomentada pela Associação dos Comerciantes do Porto em colaboração com a Câmara Municipal, irá iluminar as ruas da cidade a partir de 30 de novembro até 6 de janeiro de 2023, Dia de Reis. Em declarações à Lusa, a Associação dos Comerciantes do Porto referiu que as iluminações de natal são importantes para “o estímulo ao comércio” desta cidade, todavia, perante à situação de crise energética atual, serão adotas medidas de prevenção.

Uma delas é a utilização de tecnologia LED, que será para continuar este ano, ao passo daquilo que ocorreu em 2020 e 2021. A mesma entidade revelou que a aposta em micro lâmpadas LED de baixa consumo possibilitará “uma redução do consumo energético em cerca de 30%, face aos anos anteriores”.

As luzes estarão em funcionamento de domingo a quinta-feira, das 18h00 horas até às 23h00, ou seja, durante aproximadamente cinco horas, e às sextas-feiras, sábados e em vésperas de feriado o período de iluminação prolongar-se-á até às 24h00 horas, ficando, nesses dias de quadra, ativas seis horas.

Para além da questão horária, a Associação dos Comerciantes do Porto acrescentou que se prevê “um incremento no número de locais a abranger, do número de lâmpadas instaladas e da quantidade e qualidade de peças e enfeites ornamentais”.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

STCP passa a disponibilizar pagamentos por MB WAY

A partir desta segunda-feira, 28 de novembro, na STCP...

Desinfestação de empresas: a Truly Nolen explica

A Truly Nolen, líder mundial em controlo de pragas,...

Surfista Inês Tralha desenvolve método de ensino do SURF

A surfista Inês Tralha, nome de referência no surf...

Montar e decorar uma casa em 90 minutos? LEROY MERLIN desafiou os portugueses nesta Black Friday

O desafio testou duas equipas, lideradas por Mafalda Castro...