A Consultora OnStrategy apresenta os resultados do estudo anual de perceção associada à reputação dos eventos em Portugal, em que se destacam NOS ALIVE e TAÇA DE PORTUGAL FUTEBOL como os eventos com melhor reputação emocional na música e no desporto respetivamente.
Este trabalho é desenvolvido em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força), assentando numa abordagem qualitativa que identifica espontaneamente as marcas e também numa abordagem quantitativa para avaliar os indicadores de reputação emocional (relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação).
Numa escala de 100 pontos, destacam-se os seguintes eventos:
Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy refere, “os resultados deste estudo vêm reforçar aquilo que tem sido a evidência da saturação e do desejo de voltar à vida normal após a vivência e experiência das limitações do período pandémico, sendo a música encarada como o melhor veículo de socialização e de festividade; não sendo instrumentos polarizadores mas sim agrupadores os eventos musicais são mesmo os mais desejados e valorizados pelos cidadãos e de uma forma transversal às diferentes idades, não sendo por isso de estranhar que o primeiro evento desportivo seja avaliado atrás dos principais eventos musicais”.