A Maratona do Porto regressa no próximo domingo. Trânsito estará condicionado até às 16 horas

A prova começa às oito horas e o trânsito estará proibido da meia noite às 16:00 horas do dia 6 de novembro.

1070

A 18ª edição da EDP Maratona do Porto volta às ruas da cidade no próximo domingo, dia 6 de novembro. A partida para os milhares de participantes dar-se-á às oito horas, junto ao Sea Life Porto, na Via do Castelo do Queijo. Já a meta irá ser cortada no Queimódromo, perto da entrada para o Parque da Cidade. Habitualmente, o percurso inclui a passagem para a outra margem do rio, contudo, este ano, a travessia não será concretizada, devido ao condicionamento de circulação no tabuleiro inferior da ponte D.Luís, em resultado das obras no mesmo.

A realização deste evento provocará algumas restrições na circulação rodoviária, bem como nos estacionamentos, de forma a assegurar a segurança de todos os envolvidos na prova. Segundo a Câmara Municipal do Porto, o trânsito estará interdito entre as 00:00 horas e as 16:00 horas de domingo, de acordo com sinalização a indicar na Via do Castelo do Queijo, nos dois sentidos, no troço compreendido entre a Praça de Gonçalves Zarco (Rotunda do Castelo do Queijo) e a Praça da Cidade do Salvador (Rotunda da Anémona).

Consulte os restantes condicionamentos aqui.

A Maratona do Porto, como já é habitual, integra a competição principal – EDP Maratona do Porto com 42,195 quilómetros, a APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis com dez quilómetros e a EDP Fun Race com seis quilómetros.